Sabendo que o ouro negro é finito e consequentemente um dia
o milionário royaltie do petróleo vai acabar, a prefeitura de Maricá
vem buscando alternativas para a cidade continuar
se desenvolvendo e deixar de ser uma cidade dormitório
Com belas praias, lagoas, trilhas etc, Maricá tem tudo para ser destaque nacional no turismo gerando emprego e renda. Como fica distante apenas 60km do Centro da capital, Maricá hoje só pode desenvolver o turismo bate-volta, porque são poucas as pousadas, não tem centro de convenções e rede hoteleira, que certamente aguardam incentivos do município e do estado. O aeroporto está operando para atender as plataformas do petróleo e, futuramente, poderá receber aeronaves transportando turistas e empresários que não só buscarão Maricá, mas as cidades vizinhas da Região dos Lagos. Como passo inicial para desenvolver o turismo profissionalmente na cidade, a Prefeitura de Maricá fechou parceria com a Federação de Convention & Visitors Bureau do Estado do Rio de Janeiro (FC&VB-RJ), presidida por um dos maiores conhecedores de turismo do país, Marcos Navega.
Pensando assim, a Secretaria de Turismo, a Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) e a Federação de Convention & Visitors Bureau do Estado do Rio de Janeiro (FC&VB-RJ) realizam no próximo dia 29, o 2º Seminário Empresarial de Turismo em Maricá. Será no CineTeatro Henfil a partir das 9h, tendo como objetivo a atualização do setor empresarial da cidade e a ampliação da informação aos agentes e prestadores de serviços, entre hotéis, pousadas, restaurantes, atrativos turísticos, artesãos, taxistas, entre outros agentes ligados ao setor.
A programação conta com uma série de palestras como “O novo turismo e a ampliação das oportunidades de negócio para os destinos”; “A importância do calendário de eventos para o desenvolvimento de um destino turístico: parcerias/gestão compartilhada e associativismo”, entre outras.
Dentre os convidados estão Vaniza Shuler (consultora, mestre e bacharel em Turismo) e Márcia de Paula, (turismóloga e diretora de eventos), além de outros participantes que farão parte da mesa.
As inscrições são gratuitas, com vagas limitadas para 150 pessoas e podem ser feitas pelo site www.fcvbrj.org.br.