top of page

Rio segue em estágio de crise e operação do metrô irá até as 2 horas de sábado (18)


(foto divulgação)

Em consequência do desabamento na manhã desta sexta-feira (17), de uma estrutura de concreto no Túnel Acústico Rafael Mascarenhas, que liga Gávea a São Conrado, na Zona Sul do Rio, o MetrôRio anunciou que ampliará o horário de funcionamento das linhas. A operação das linhas 1, 2 e 4 será estendida até as 2h da madrugada de sábado (18).

Um ônibus teve a parte da frente atingida, mas ninguém ficou ferido. O motorista contou que desviou com o veículo para que outros carros não fossem atingidos. Não houve vítimas.

O Rio entrou em estágio de crise por causa da falta de mobilidade em diversos pontos da cidade, que se soma ao fechamento da Avenida Niemeyer, por quase 30 horas. A Prefeitura do Rio liberou agora no início da noite a pista em direção a Barra da Tijuca. A recomendação continua sendo utilizar as vias alternativas como Alto da Boa Vista, grajaú-Jacarepaguá e Linha Amarela.

O Rio segue em estágio de crise por causa da falta de mobilidade em diversos pontos da cidade e a previsão é de que a chuva continua. As temperaturas continuarão amenas, com máxima em torno dos 27ºC.

bottom of page