O presidente regional do PT e ex-prefeito de Maricá (2008-2016),
Washington Quaquá, não perdeu a oportunidade de fazer comentário
sobre a notícia de que o deputado estadual Filippe Poubel (PSL),
nesses primeiros 100 dias de mandato, é um dos
mais faltosos das sessões na Assembleia Legislativa (Alerj)
Quaquá na poupa críticas ao deputado Poubel aliado do clã Bolsonaro
Nas redes sociais, Quaquá comenta a passagem de Poubel na Prefeitura de Maricá.
"Foi meu funcionário nomeado a pedido da mãe, Graça Poubel, que sempre foi uma mulher distinta. Mas o menino nunca gostou de trabalhar. Tinha um salário alto e era muito faltoso e não produzia nada porque não tinha mesmo capacidade. É intelectualmente fraco. Tive que mandar embora! Por isso ficou muito chateado comigo e com o PT. Agora repete a indolência e a incapacidade como deputado. Quando o cara não gosta de trabalhar não tem jeito. Nem a mãe consegue desentortar..."
Nos dois anos de seu 1º e único mandato como vereador de Maricá, Filippe Poubel fez duras críticas a administração do prefeito Fabiano Horta (PT) e a ex-primeira dama, deputada estadual Rosangela Zeidan (PT). Segundo ele, ainda como vereador, dizia que Zeidan não gostava de trabalhar e que faltava muito nas sessões da Alerj.
Quanto as suas faltas no poder legislativo estadual, Poubel disse que esteve doente e que também foi à Brasília a serviço. Na rede social, o deputado postou as justificativas das ausências endereçadas à Mesa Diretora da Alerj. Pelo menos deve ter economizado um pouco do dinheiro dos cofres públicos na capital federal. Com certeza ficou hospedado no apartamento funcional da mulher, a major PM- deputada federal Fabiana (PSL).
No último fim de semana Poubel divulgou que o PSL teria indicado seu nome para disputar as eleições em 2020 para prefeito de Maricá. Segundo o parlamentar, ele conta com a benção do presidente regional do partido, senador Flávio Bolsonaro. Atualmente, a prefeitura está sob o comando do petista Fabiano Horta, já indicado pelo Partido dos Trabalhadores como candidato à reeleição.