O ex-deputado federal, um dos assessores diretos do presidente Jair Bolsonaro (PSL), Marcelo Delaroli (PR), continua no jogo da sucessão do prefeito de Maricá, apesar da confirmação de que seu afilhado político, o deputado estadual Fillipe Poubel (PSL), pretende disputar a eleição em outubro de 2020. A notícia da candidatura de Poubel foi publicada na edição de hoje (12) do jornal O Dia, embora não seja novidade para o GBNEWS e seus leitores
Marcelo Delaroli e Fillipe Poubel no jogo político de Maricá
Procurado, ao GBNEWS Marcelo Delaroli afirmou neste domingo (12) que só definirá sua vida política nos próximos meses.
"Eu e Poubel temos um acordo de quem estiver melhor, sem vaidade. Cumpro os meus acordos e minha palavra. Só definirei a minha vida política em outubro".
Fillipe Poubel tem hoje a vitrine de deputado estadual. Questionado como poderá avaliar seu nome em Maricá já que está sem mandato, Marcelo Delaroli foi taxativo.
"São 20 anos trabalhando aqui (Maricá), de casa em casa, de maneira crescente, tendo na cidade 33 mil votos na última eleição. Continuarei fazendo isso, sem vitrine mas com o pé no chão. Vamos aguardar. Quero o bem da nossa cidade", concluiu Marcelo Delaroli acrescentando que não há a menor hipótese de ser vice na chapa de Poubel ou de outro candidato da oposição.
Fillipe Poubel foi eleito vereador em Maricá pelo Democratas em 2016, com a bandeira da oposição ao PT. Apadrinhado por Marcelo Delaroli foi para o PSL do clã Bolsonaro em 2018 e se elegeu deputado estadual. Marcelo Delaroli, em 2018, não tentou a reeleição de deputado federal. Colocou seu nome, já no PR, como vice na chapa do senador Romário Farias (Podemos), que disputou o governo do Estado do Rio.
Quanto ao ex-presidente do PSL em Maricá, empresário Robson Giorno, que não esconde que vai lutar pela sucessão do prefeito Fabiano Horta (PT), disse a nossa reportagem que disputará a eleição de outubro de 2020 por outro partido.
No início do ano, o presidente regional do PT e ex-prefeito de Maricá, Washington Quaquá, em entrevista exclusiva ao GBNEWS e ao jornal Gazeta, afirmou que Fabiano Horta é o candidato do partido a reeleição e que ele, Quaquá, é quem vai indicar o vice na chapa.
2020 é logo alí!