Teresópolis tem o Projeto do SESC 'Nordeste é Aqui'

10.05.2019

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                            (foto Jorge Maravilha)

 

A partir de agora, toda terça-feira, acontece o curso de confecção de bonecas dentro do Projeto 'Nordeste é Aqui', iniciativa do SESC. É mais uma ação de fortalecimento de vínculos das famílias assistidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Alto.

 

"Estou fazendo esse trabalho de valorização da cultura nordestina através do projeto do SESC nesse período. Estamos confeccionando dois modelos de bonecos de feltro, para ajudar no aumento da renda das alunas, através do artesanato", explicou Zenaide de Souza Simas, facilitadora do curso. "São aplicados conteúdos e habilidades básicas para elaboração de bonecas típicas do Nordeste, mais uma atividade de artes manuais da nossa unidade", acrescentou Adriana Marques, coordenadora do CRAS Alto.

 

Vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social, o CRAS Alto tem cerca de 5 mil famílias referenciadas em 65 bairros, na cidade e no interior, das quais 300 são acompanhadas. São oferecidas oficinas de tricô, crochê, tear e de artesanato. Instalado na Rua Nilza Chiapeta Fadigas, 190, na Várzea, funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino