TV Alerj volta a retransmitir sessões plenárias da Câmara Municipal de Niterói

Por decisão da Mesa Diretora da Câmara, o vereador Paulo Eduardo Gomes (PSOL) foi designado como coordenador dos trabalhos que visam aquisição de equipamentos para a TV Câmara. Paulo Eduardo, por sua experiência profissional como engenheiro da antiga Embratel, ficará à frente do processo. Uma antena parabólica foi instalada, no pátio externo da Casa, para captar o sinal e enviar à operadora NET, responsável pela retransmissão das imagens das sessões plenárias e audiências públicas. O vereador explicou como será o processo

(foto Sérgio Gomes)

                                                              Paulo Bagueira (SD), presidente da Câmara licenciado atualmente no executivo,

                                                              Paulo Eduardo (PSOL) e Milton Cal (PP), presidente em exercício do legislativo

 

 - Com a falência da SIM-TV as transmissões foram interrompidas. Após a retomada da concessão pela NET em Niterói, começamos a alocação da infraestrutura necessária para a volta da retransmissão de nossas sessões e audiências públicas – disse Paulo Eduardo.

 

Antes da mudança para a NET um cabo de fibra ótica ligava a sala da TV Câmara até a sede da TV Cidade, na Alameda São Boaventura. Nessa nova fase a transmissão das imagens será por via de sinal.

 

- Compramos 400 metros de cabo para levar o sinal até a rede da NET. A nossa antena parabólica, instalada na área externa, recebe o sinal da TV Alerj e distribui para os concessionários. A partir das 22 horas nossas sessões plenárias e audiências públicas já podem ser acompanhadas pela população – conta Paulo.

 

Num segundo momento está sendo discutida a ampliação do uso da grade do Canal Legislativo para outras transmissões da Câmara de Niterói, como reuniões de comissão e conteúdos produzidos pela Assessoria de Comunicação. Além da retransmissão às 22 horas, as sessões plenárias são realizadas às terças, quartas e quintas-feiras, sempre às 17 horas, e podem ser acompanhadas, em tempo real pela Internet. Para tanto basta acessar o site oficial da Câmara através do endereço eletrônico www.camaraniteroi.rj.gov.br.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino