Lama é coisa do passado em Cordeirinho e Guaratiba

09.05.2019

Diversas vias da região litorânea de Maricá, cidade recordista em royalties do petróleo,  estão recebendo pavimentação da Prefeitura de Maricá em trechos menores, que ficam junto à orla de bairros como Guaratiba e Cordeirinho. Nesta semana foi a vez das ruas 113 e 114 deste último bairro. Equipes da autarquia de Serviços de Obras de Maricá (Somar), comandadas pelo presidente pastor Renato Machado,  vão atuar em outras ruas como estas nos próximos dias em ambos os bairros.

Durante a ação na Rua 114 nesta quinta-feira (09), homens e máquinas aplicaram a massa asfáltica numa extensão de aproximadamente 200 metros.

Para os moradores, é o fim de décadas de problemas. “Isso sempre melhora porque antes tinha muito buraco. Era difícil andar por aqui”, lembrou Manoel Pereira Machado, de 61 anos, que é caseiro de uma das residências da rua.

Para o vizinho dele, o agente de saúde Fábio de Almeida, o melhor é que seus filhos e sobrinhos vão poder brincar melhor. “Fica muito bom para elas, além de não ter mais poeira dentro de casa”, ressaltou ele, que tem 41 anos e mora ali desde que nasceu.

No mês passado, a Rua 107 de Cordeirinho já tinha sido pavimentada. No mesmo período, Guaratiba teve beneficiadas as ruas na sequência que vai da 34 à 38, todas com a mesma característica de beira de mar. Na parte mais interna dos bairros, todas essas vias já tinham sido asfaltadas. (fotos Marcos Fabrício)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino