Quaquá quer Freixo liderando a Frente Popular no Rio para derrotar o clã Bolsonaro

O presidente regional do PT e ex-prefeito de Maricá, Washington Quaquá, defende o nome do deputado federal Marcelo Freixo (PSol) para liderar a candidatura à sucessão do prefeito do Rio, Marcelo Crivella (PRB), nas eleições de 2020. Quaquá manifestou sua posição num artigo publicado na edição desta quarta-feira (08) no jornal O Dia, com o objetivo de reunir setores populares e democráticos em oposição à pauta regressiva do governo Jair Bolsonaro (PSL)

“Na capital do Rio de Janeiro o nome que reúne as melhores condições para encabeçar uma frente popular e democrática, que os mesmo tempo derrote Bolsonaro e o projeto de desmonte nacional é o deputado Marcelo Freixo, do PSol”, afirma Quaquà.

No mesmo texto, o presidente do PT afirma que o partido está disposto a dialogar com outras candidaturas legítimas do campo popular em busca de uma unidade que junte além do PT, PCdoB, PSB, PDT e PSOL. Ele defende a criação de um grupo de trabalho para elaborar um programa conjunto para a cidade do Rio e para discutir a ampliação da aliança para todos os setores que se oponham ao projeto de Bolsonaro. 

 

Há 10 dias, Freixo, Fernando Haddad (PT) e o Quaquá debateram longamente o assunto em São Paulo. A conversa foi pautada pela necessidade de ampliação da chapa com a participação de setores do centro democrático afim de garantir musculatura para um efetivo êxito eleitoral. Os petistas ponderam, conduto, que Freixo não pode cair no isolamento, o que lhe retiraria competitividade, 

As pretensões de Quaquá se esbarram nos vereadores Renato Cinco e Babá que são contrários a aproximação do PSol com o PT, segundo eles, graças a supostos erros políticos de Lula no passado em razão dos quais o grupo saiu para fundar o PSol.

 

Nesta semana, Babá fez um longo pronunciamento com críticas a Marcelo Freixo, num discurso a favor do isolamento, num movimento de autoconstrução à esquerda. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino