Cultura de São Pedro da Aldeia está no projeto "Niterói Além da Ponte"

A secretária adjunta de Cultura de São Pedro da Aldeia, Edlúcia Marques, e as diretoras municipais de Cultura, Isis Monteiro e Rosângela Guimarães, participaram do lançamento do projeto “Niterói Além da Ponte”, realizado no auditório do Museu de Arte Contemporânea de Niterói (MAC). O evento reuniu representantes de mais de 10 municípios parceiros do projeto, iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura, e da Fundação de Arte de Niterói (FAN) com o objetivo de promover o intercâmbio cultural entre os municípios do Estado do Rio de Janeiro

A secretária adjunta de Cultura, Edlúcia Marques, enalteceu a parceria com o município de Niterói. “São Pedro da Aldeia foi um dos municípios contemplados e estamos muito felizes por abraçar esse projeto, que será de muito valor para a propagação da cultura em nossa cidade. Será uma oportunidade ímpar e, como contrapartida, vamos inserir a participação dos nossos artistas e alunos da Escola de Artes Municipal. A nossa Cultura tem sido muito procurada e, graças a Deus, temos firmado parcerias de sucesso. Esse é o nosso objetivo: buscar ferramentas e recursos que fomentem a arte e a cultura”, disse.

O projeto “Niterói Além da Ponte” tem como proposta promover um circuito de apresentações artísticas em espaços públicos de 16 cidades do Estado do Rio de Janeiro, com foco nas áreas de dança, teatro, música popular, música erudita e instrumental e fotografia.

 

Em São Pedro da Aldeia, o projeto está previsto para acontecer nos dias 5 e 6 de julho na Praça Hermógenes Freire da Costa, no Centro da cidade. Além dos artistas de Niterói, o evento vai envolver a participação de talentos locais e de alunos das oficinas da Escola de Artes Municipal, em duas noites de apresentação abertas à população.

Realizado na cidade-sede, em Niterói, o evento de lançamento do projeto contou com a presença do coordenador do Marcos Rabino e do deputado federal Chico D'Angelo, que conduziram a apresentação no auditório; além do diretor do MAC, Marcelo Velloso, do presidente da Fundação Nacional de Artes (Funarte), Miguel Proença, e dos artistas inscritos no Edital do projeto.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino