"Dia D" de mobilização da vacinação contra gripe em Teresópolis

03.05.2019

 

Neste sábado (4/5), acontece o ‘Dia D’ de mobilização da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza. Em Teresópolis, postos, unidades básicas de saúde e PSFs, da cidade e do interior, participam da ação, das 8h às 17h. Além disso, para o ‘Dia D’, serão montadas tendas para atendimento nas praças da Matriz de Santa Teresa, na Várzea; na Feirinha do Alto; e, no Parque Ermitage. A campanha começou no dia 10 de abril e vai até 31 de maio.

 

Em Teresópolis, o público-alvo da campanha é de 50.595 pessoas. A meta é imunizar, no mínimo, 90% do público-alvo. Até o momento, foram imunizadas 15.309 pessoas no município: idosos (7.500); crianças (2.398); trabalhadores de Saúde (2.723); gestantes (499); puérperas (111); professores (358); e grupo com doenças crônicas (1.720).

 

“A vacinação é de suma importância para se evitar a influenza que é uma doença viral aguda infecciosa e que evolui de uma forma muito ruim. É importante prevenir, antes que haja casos e que esses casos se espalhem”, orienta a Coordenadora de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Daurema Docasar.

 

Vacinação domiciliar

 

Além da vacinação nos postos, unidades básicas de saúde e PSFs, da cidade e do interior, a Subsecretaria de Atenção Básica também realiza, por meio de equipes de profissionais da Saúde, imunização contra a gripe em pacientes acamados e domiciliados, ou seja, aqueles que não têm condições de se deslocar até uma das unidades para aplicação da vacina.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino