CIEP municipalizado do Cantagalo terá obras finalizadas em junho

02.05.2019

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PDT), visitou nesta quinta-feira (2) as obras de recuperação do Ciep Ester Botelho, no Cantagalo, em Pendotiba, que estava abandonado há mais de 15 anos e foi municipalizado em 2018. No local, que será totalmente revitalizado, a Prefeitura instalará o Espaço Nova Geração, que oferecerá projetos de formação técnica, cultura, educação, esporte e lazer para crianças e jovens. O Ciep do Fonseca, que também estava abandonado, sediará outra unidade do programa. As duas unidades abrirão suas portas no segundo semestre deste ano

                                                                                                                                                                                                       (fotos Luciana Carneiro)

“Desde o início da nossa gestão, tomamos a decisão de investir muito em Educação. E também decidimos reabrir os Cieps que estavam abandonados em Niterói. Já fizemos isso na região do Caramujo, no Fonseca e no Buraco do Boi. O Ciep do Cantagalo ficou degradado, destruído e estamos investindo mais de R$ 8 milhões na sua recuperação. Vamos reabri-lo no segundo semestre para atender toda a comunidade”, disse o prefeito.

 

Os Espaços Nova Geração serão clubes-escola para crianças e jovens que, no contra turno escolar, poderão praticar esportes, realizar cursos de capacitação profissional, de idiomas e desenvolver projetos culturais. O objetivo é promover o desenvolvimento de crianças e jovens oferecendo oportunidades que abram horizontes e novas perspectivas para o futuro.

 

Entre as atividades que serão oferecidas no Espaço Nova Geração estão: basquete, futebol, lutas, dança; literatura, música, dança, cinema, teatro e artes visuais, escrita criativa, curso de idiomas, pré-vestibular, reforço escolar, educação financeira, empreendedorismo, informática, oficinas de culinária, horta comunitária e jardinagem.

 

Visando garantir o pleno desenvolvimento dos participantes, os Espaços Nova Geração incluirão na metodologia de trabalho o encontro com as famílias, atendimento psicossocial, banco de empregos e acompanhamento para ingresso no mercado de trabalho.

 

A reforma do Ciep inclui a substituição das instalações de gás, de incêndio, de esgoto sanitário e águas pluviais, hidráulica, elétrica e do sistema de ar condicionado, reconstrução do telhado, da quadra de esportes e a construção de uma biblioteca. Os revestimentos em argamassa de cimento e azulejos, tijolos danificados, divisórias dos sanitários, cobertura das telhas, forros, impermeabilizações de toda a edificação serão trocados, assim como os sanitários, portas e janelas, e os aparelhos de iluminação. Um novo tratamento paisagístico nas áreas públicas também será realizado.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino