Para encerrar os festejos do Dia do Trabalho em Maricá,
na noite desta quarta-feira (01), o cantor Diogo Nogueira
vai homenagear a madrinha do samba
Beth Carvalho, como fez na noite de ontem no Rio.
A Prefeitura e a Escola de Samba Inocentes de Maricá
se manifestaram sobre a morte da cantora
(foto Robson Barreto/Divulgação)
Com uma rosa vermelha na mão, o sambista abriu um show na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, cantando "Andança", um dos grandes sucessos de Beth Carvalho, que morreu aos 72 anos de idade de infecção generalizada no fim da tarde desta terça-feira. Beth Carvalho, que tinha casa de veraneio em Maricá, no bairro de Cordeirinho, também é considerada madrinha de Diogo Nogueira, pois foi ela quem lançou o cantor durante a gravação de um DVD.
O show de Diogo Nogueira está marcado para começar às 20h no grande palco armado na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro. Antes, às 18 horas o show ficará por conta da cantora Jô Borges.
A Prefeitura de Maricá emitiu uma nota lamentando a morte de Beth Carvalho que se apresentou na cidade por diversas vezes. A Escola de Samba Inocentes de Maricá, através de seu presidente Alexandre Oliveira, decretou luto. A carnavalesca da agremiação, Beth Morgado, era uma das amigas mais próximas de Beth Carvalho que iria completar 73 anos de idade no próximo domingo (05).