Corrida do Trabalhador agita Petrópolis neste feriado de 1º de Maio

01.05.2019

As ruas do Centro Histórico da Cidade Imperial receberam corredores que participaram nesta quarta-feira (01) da Corrida do Trabalhador. A largada e chegada aconteceram na sede da prefeitura de Petrópolis, na Avenida Koeler, e contou com a participação do prefeito Bernardo Rossi (MDB), que realizou a prova junto com os atletas. Foram mais de mil pessoas inscritas para prova. O primeiro lugar categoria masculina da Corrida, Fábio Sanches, da equipe Pé de Vento, finalizou a prova em 16min57s. Já na categoria feminina, Isis Costa da Silva foi a grande vencedora com o tempo de 20min54s. O evento é uma realização da Prefeitura de Petrópolis, por meio da Superintendência de Esportes, em parceria com todas as secretarias, o Sesc Rio e PetroVerde

 

O percurso de 5.3 KM contou com pontos de hidratação e os corredores circularam a Praça da Liberdade, subiram a Rua Monsenhor Bacelar, seguiram pela Rua Washigton Luiz, Rua do Imperador, passaram pela Rua Alberto Torres, saíram na Avenida Ipiranga retornando à Avenida Koeler finalizando a corrida na sede da prefeitura. 

"Hoje eu não só vim acompanhar como participar deste evento que tem essa energia tão positiva reunindo as famílias, em prol de uma atividade esportiva. Vimos aqui uma integração das pessoas em um evento que também foi solidário, com ações beneficentes. Parabéns para todos que participaram e todos os trabalhadores pelo dia de hoje", disse o prefeito Bernardo Rossi.

O primeiro lugar da prova, Fábio Sanches, contou que já participou de outras edições, e foi a primeira vez que ganhou. "Estou muito feliz, porque ganhar é sempre bom, ainda mais em uma prova onde competidores fortes estão participando. O percurso estava bem sinalizado com vários pontos de apoio, gostei muito da corrida este ano", contou. Isis Costa da Silva, a vencedora da categoria feminina, também já participou de outras edições da corrida e contou que se prepara para a próxima que é Petrópolis X Itaipava. "Participei da corrida já como treino para a próxima e fiquei muito feliz em ganhar. Isso mostra que estou me preparando bem e isso é resultado dos meus treinos", frisou a atleta. Os cinco primeiros colocados nas categorias feminina e masculina foram premiados com troféus, e todos que participaram receberam medalhas. Houve premiação também por categoria de faixa etária.


As pessoas que foram acompanhar os corredores, também puderam participar das outras atividades que foram oferecidas pelo Sesc Rio durante a prova. Aulas de Zumba, recreação, alongamento, ritmos, orientação de saúde bucal foram umas das ações que animaram o público. Os atletas contaram também com um stand de massagem oferecido pela Universidade Estácio de Sá, além das mesas de frutas e hidratação disponíveis pela PetroVerde.

A Corrida do Trabalhador recebeu também a presença do Claudionor Xavier de Mattos, conhecido como Seu Nono, de 84 anos, junto com sua esposa Vera Maria Bull de Mattos, a dona Verinha, de 73 anos. O casal participou e completou todo o percurso e com alegria e contaram a satisfação em participar da atividade esportiva oferecida pelo município. "Acho que participamos de todas as corridas da cidade. Praticar exercício é saúde, por isso eu e ela chegamos nessa idade feliz e sem tomar um remédio", disse seu Nono. 


"Mais uma edição da Corrida do Trabalhador é um sucesso no município. Além dessa reunião linda de pessoas praticando atividades esportivas, conseguimos arrecadar as latas de leite em pó que serão doadas a instituições da cidade", destacou superintendente de Esportes e Lazer, Leandro Kronemberger.

Confira os primeiros cinco colocados masculinos:

1ª Fábio do Santos Sanches - equipe Pé de Vento - 16min57s
2ª Douglas de Oliveira - equipe Phanters - 17min21s
3ª José Gutembergue - equipe Pé de Vento - 17min27s
4ª José Eloy - equipe Pé de Vento - 17min43
5ª Artur Souza - equipe Phanters - 17min55

 

Femininos:

1ª Isis da Costa da Silva - equipe Jotaefe - 20min54
2ª Leicia Ribeiro - equipe LA assessoria - 21min13s
3ª Priscila Mantovani - equipe Phanters - 21min23s
4ª Maria Vitória Rodrigues - equipe Phanters - 22min57s
5ª Minchele Costa - equipe Jotaefe - 23min51s

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino