Mundo do samba está de luto: morre Beth Carvalho


A cantora e compositora Beth Carvalho morreu aos 72 anos de idade. O mundo do samba perde uma das suas maiores estrelas, adorada por todas as agremiações carnavalescas. Em Maricá, cidade do litoral leste fluminense, o presidente do GRES Inocentes de Maricá, Alexandre Oliveira, decretou luto na escola de samba que tem a sua carnavalesca Beth Morgado, como uma das mais próximas amigas de Beth Carvalho.

Afonso Carvalho, empresário da artista, comunicou a morte de Beth:

"Queridos amigos e fãs,

Nossa querida Beth Carvalho partiu hoje as 17:33, cercada do amor de seus familiares e amigos. Agradecemos todas as manifestações de carinho e solidariedade nesse momento. Beth deixa um legado inestimável para a música popular brasileira e sempre será lembrada por sua luta pela cultura e pelo povo brasileiro. Seu talento nos presenteou com a revelação de inúmeros compositores e artistas que estão aí na estrada do sucesso. Começando com o sucesso arrebatador de “Andança”, até chegar a Marte com “Coisinha do Pai”, Beth traçou uma trajetória vitoriosa laureada por vários prêmios, inclusive um Grammy pelo conjunto da obra. Assim que possível, informaremos sobre o sepultamento."

Beth Carvalho estava internada desde janeiro deste ano no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. A causa da morte foi infecção generalizada. Beth vinha sofrendo com problemas na coluna desde 2009, quando precisou dar uma pausa na carreira por causa de uma fissura no osso sacro, localizado na base da coluna vertebral. De lá pra cá, a cantora chegou a se apresentar de cadeira de rodas por conta de sua mobilidade que estava mais limitada.

Em setembro do ano passado, a sambista chegou a se apresentar deitada ao lado do grupo Fundo de Quintal no KM de Vantagens Hall, no Rio. O show era comemorativo pelos 40 anos do álbum 'De Pé No Chão' que lançou o grupo.

Beth Carvalho completaria 73 anos de idade no próximo domingo, 05 de maio.