Niterói promove 8ª Conferência Municipal de Saúde

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Niterói promove, a partir desta sexta-feira (26), 17 horas, no Caminho Niemeyer, a 8ª Conferência Municipal de Saúde, O evento, que segue até domingo (28), reunirá cerca de 900 pessoas, entre autoridades, profissionais e usuários das redes pública e privada de saúde, gestores e representantes da sociedade organizada

O evento realizado em parceria com o Conselho Municipal de Saúde irá debater três principais eixos “Saúde como Direito”, “Consolidação dos princípios do Sistema Único de Saúde” e “Financiamento Adequado e Suficiente para o SUS”.

Durante a Conferência, serão eleitos os delegados que representarão o município na etapa estadual nos dias 24, 25 e 26 de maio. Já a etapa nacional está marcada para o período de 5 a 7 de agosto, em Brasília, conforme notificação do Conselho Nacional de Saúde (CNS).

A secretária municipal de Saúde, Maria Célia Vasconcellos, abrirá oficialmente o evento nesta sexta-feira, e enfatiza que a 8ª Conferência Municipal de Saúde é uma oportunidade para o cidadão ser o protagonista da formulação das Políticas Públicas de Saúde, que serão implementadas no quadriênio 2021/2024, em Niterói.

“Os avanços conquistados nesses três últimos anos não teriam acontecido sem que houvesse confiança, disposição para o trabalho e desejo de mudanças”, afirma Maria Célia. A conferência vai reunir, este ano, cerca de 800 delegados e 100 participantes”, diz a secretária.

Evento: 8ª Conferência Municipal de Saúde de Niterói

Tema: Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS

Data: 26, 27 e 28 de abril

Local da abertura oficial: Cúpula do Caminho Niemeyer, Rua Jornalista Rogério Coelho Neto, s/nº, Centro de Niterói.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 2622-7650 ou pelo e-mail: 8conferenciasaudeniteroi@gmail.com.