top of page

Prefeitura de Niterói recebe reivindicações dos taxistas

(foto Luciana Carneiro)

Uma comissão de representantes dos taxistas foi recebida, no início da tarde desta quinta-feira (25), pelo secretário Executivo da Prefeitura de Niterói, vereador licenciado Paulo Bagueira (SDD). Também participaram da reunião o secretário municipal de Urbanismo e Mobilidade, Renato Barandier, o subsecretário municipal de Transportes, Murilo Moreira, e o chefe de gabinete do prefeito, José Antonio Fortuna Nogueira, o Barroco. Os taxistas apresentaram uma série de reivindicações para um melhor desempenho da categoria na cidade.

“Nós ouvimos os taxistas, estamos abertos ao diálogo e vamos avaliar cada uma das reivindicações”, disse Paulo Bagueira. “Eles são uma categoria importante e prestam um grande serviço à nossa cidade. Por isso, vamos discutir e ponderar antes de uma decisão”.

Entre as reivindicações, estão autorização para voltar a transitar pelas faixas seletivas da cidade e o fim da proibição da comercialização de autonomias. O subsecretário de Transportes disse que a prefeitura vai promover em breve a redistribuição, para os motoristas auxiliares, das autonomias que perderam a validade e que a prefeitura estuda um aumento no número de permissões.

Os taxistas solicitaram ainda que a prefeitura defina o reajuste da bandeirada, levando em conta a variação do INPC e a planilha de custos apresentada pelo sindicato da categoria. A prefeitura ainda não autorizou o reajuste.

bottom of page