A saúde de Maricá foi alvo de críticas nos últimos dias devido a superlotação no Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no Centro, principalmente neste feriadão quando a cidade recebeu turistas de vários municípios vizinhos como Itaboraí, Niterói e São Gonçalo. Porém, nas últimas horas, os maricaenses receberam boas notícias
Dr. Felipe Auni anunciou em plenário as melhorias para a área de saúde maricaense (foto CMM)
Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Maricá na manhã desta quarta-feira (24), o presidente da Comissão de Saúde da Casa, médico-vereador Dr. Felipe Auni (PSD), anunciou que a prefeitura investirá na construção de uma policlínica com diversas especialidades médicas.
"A construção está em processo de licitação. O prefeito Fabiano Horta (PT) conseguiu, em parceria ao Governo Federal, um orçamento para que possamos construir uma policlínica com centro de especialidades em Cordeirinho".
Dr. Felipe Auni anunciou também que será construído um espaço anexo ao Hospital Conde Modesto Leal para aumentar o atendimento de pacientes.
“Vai ser construído, onde é o estacionamento das ambulâncias, um prédio que será a maternidade e Casa da Mulher. Ali serão realizados todos os exames necessários para a saúde da mulher. Já existe um projeto. O processo está em andamento para licitação e tem o aval do prefeito. É um projeto muito bem elaborado pela Secretaria de Saúde”, concluiu Auni que também é vice-presidente da mesa diretora da Câmara de Vereadores de Maricá.
Nesta terça-feira (23), em entrevista a um portal de notícias local, o presidente da autarquia responsável pelas obras em Maricá, pastor Renato Machado, também deu uma boa notícia.
"Na pior das hipóteses o Hospital Municipal Che Guevara será inaugurado até o final deste ano e será referência", disse o braço direito do prefeito Fabiano Horta, que foi verificar in loco o grande movimento no Conde Modesto Leal.
"O hospital está cheio, mas todos estão sendo atendidos. Não faltam médicos e medicamentos e de cada 10 pacientes atendidos, pelo menos 6 são moradores de cidades vizinhas", acrescentou Renato Machado.
O novo hospital municipal está sendo construído às margens da Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), em São José do Imbassaí, sentido Maricá-Niterói.