Temporal provoca queda de barreira, arrasta carro e coloca casas em risco


(fotos divulgação/Defesa Civil)

O temporal que castigou Cachoeiras de Macacu, município que fica na subida da serra de Friburgo, no início da noite desta terça-feira (23), deixou rastros de destruição, mas felizmente não causou vítimas. Moradores foram retirados das residências no Morro do Cleber. A chuva também provocou alagamentos no Campo do Prado e queda de muro no cemitério da cidade.

No Morro do Cleber, uma barreira arrastou um carro que derrubou o muro de uma encosta, colocando em risco três residências. Os moradores foram retirados das casas e ninguém ficou ferido. São sete irmãos desalojados, sendo dois homens e cinco mulheres, segundo o secretário de Defesa Civil, Rodrigo Amaral. Eles foram levados para a casa de vizinhos.

O carro ficou escorado num poste de iluminação pública, a área foi interditada e na manhã desta quarta-feira (24), técnicos da prefeitura de Cachoeira de Macacu vão vistoriar as residências

No bairro Parque Veneza, o muro do cemitério municipal também foi derrubado após um deslizamento de terra. Ninguém ficou ferido.