Um vereador, um assessor e dois jornalistas de Maricá estão na mira da polícia, acusados de terem invadido nesta segunda-feira (15), um galpão onde estão guardadas duas lanchas da Prefeitura que serão utilizadas na fiscalização das lagoas e do oceano. A Prefeitura de Maricá registrou queixa na 82ª DP com um vídeo mostrando a entrada dos quatro. Na ocorrência, o Executivo diz que o portão foi arrombado
Vereador Ricardinho Netuno e o jornalista Robson Giorno no galpão com as duas lanchas
Os quatro, vereador oposicionista Ricardinho Netuno (Patriota), seu assessor Renan, e os jornalistas Robson Giorno e Pery Salgado, foram ao galpão para mostrar ao vivo, via internet, que as lanchas adquiridas pela prefeitura por quase R$ 700 mil estão abandonadas, com o galpão aberto, sem vigia. Nessa transmissão, apenas Netuno e Giorno aparecem fazendo a denúncia.
"Recebi a intimação para comparecer no próximo dia 07 de maio às 10h na DP de Maricá. Paramos o carro na garagem do PROEIS e falamos com um funcionário. Ele disse que as lanchas estavam no galpão ao lado, que o portão estava aberto, que não havia vigia e que poderíamos entrar. Entramos e fizemos a transmissão ao vivo", disse na tarde desta quarta-feira (17), ao GBNEWS o jornalista Robson Giorno.
O GBNEWS procurou ouvir o vereador Ricardinho Netuno. O parlamentar não atendeu as ligações telefônicas e não deu retorno a mensagem enviada pelo WhatsApp. Ricardinho Netuno participava da sessão ordinária desta quarta-feira na Câmara Municipal quando, por volta das 11 horas, chegaram os agentes policiais para entregar a intimação.
Quanto ao assessor Renan e o jornalista Pery Salgado, o GBNEWS não conseguiu confirmar se receberam a intimação ou não.
Após o registro da ocorrência na 82ª DP, a Prefeitura de Maricá distribuiu uma nota à imprensa dizendo que o portão foi arrombado, que as lanchas estão bem protegidas, aguardando apenas que funcionários acabem um curso de capacitação para operá-las no trabalho de fiscalização das lagoas e do mar de Maricá. (fotos cedidas por Robson Giorno)