Misses aldeenses são coroadas no Miss Universo Rio de Janeiro 2019

13.04.2019

O último final de semana foi marcante para as misses de São Pedro da Aldeia. As aldeenses Sofia Vieira, Cecília Motta, Ana Clara Rascão e Raquel Goulart foram coroadas com o título máximo da beleza estadual durante a participação na décima edição do Miss e Mister Rio de Janeiro na bandeira Universo/Latina 2019. O evento, que aconteceu no Hotel Ribalta, na Barra da Tijuca, reuniu cerca de 30 concorrentes de diversas cidades. Após a coroação na etapa estadual, as candidatas de São Pedro da Aldeia estão credenciadas e seguem para a disputa do Miss Brasil, em outubro. No município, a segunda edição do concurso de beleza está prevista para acontecer em junho e as candidatas seguem na fase de preparação. O projeto é uma realização da iniciativa privada e conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Adjunta de Cultura.

Secretária adjunta de Cultura, Edlúcia Marques comemorou a conquista dos títulos. “Nós estamos muito felizes e orgulhosos com essa conquista das nossas aldeenses, que de forma tão brilhante levaram o nome da nossa cidade para o concurso estadual. Desde o ano passado nós temos dado todo o apoio ao projeto Miss São Pedro da Aldeia, abrindo a Casa da Cultura para as seletivas, ensaios gerais e todo o treinamento das candidatas. É um trabalho que envolve a parte social, a autoestima, a realização de sonhos, a descoberta de talentos e novas oportunidades para crianças e jovens da nossa cidade”, disse.

 

Além das misses de São Pedro da Aldeia, que esbanjaram beleza, desenvoltura e carisma, a etapa estadual contou com a participação de representantes dos municípios de Iguaba Grande, Búzios, Cabo Frio, Paraty, Angra dos Reis, Araruama, Casimiro de Abreu, Arraial do Cabo, Mangaratiba, Rio de Janeiro e Volta Redonda. As disputas foram divididas entre as categorias Baby, Mini, Mirim, Pré-teen, Teen, Plus Size, Adulta e Mister.

 

Presente no evento, a produtora e coordenadora do concurso de São Pedro da Aldeia, Tatiana Musse, enalteceu as vitórias obtidas no certame estadual. “São Pedro da Aldeia foi o município que mais teve vencedora e as meninas demonstraram muita evolução ao longo dessa jornada no mundo Miss. As candidatas aldeenses tiveram grande repercussão e se destacaram pela força de vontade, talento, comprometido e foram muito elogiadas pelo júri”, destacou.

Na categoria Mini, Sofia Vieira, do bairro São José, foi a vencedora da bandeira Universo. Na Mirim, Cecília Motta, do Centro da cidade, foi coroada a nova Miss Universo Rio de Janeiro. Na categoria Teen, a coroa de Miss Universo ficou com a representante do bairro Nova São Pedro, Ana Clara Rascão. Já na bandeira Latina, a Miss São Pedro da Aldeia Adulta Raquel Goulart, do bairro Colina, sagrou-se como a grande campeã da edição 2019.

Coroada como a nova Miss Latina Rio de Janeiro 2019, a Miss São Pedro da Aldeia 2018, Raquel Goulart, falou sobre a conquista e a experiência de passar por um concurso de nível estadual. “Foi um concurso bem concorrido e a cidade foi muito bem representada por nossas aldeenses, trazendo quatro títulos.  É um orgulho poder levar o nome de São Pedro da Aldeia para todo o Estado e para o país”, destacou Raquel, que planeja um reinado voltado ao apoio a causas sociais.

Para chegar à grande final, as candidatas aldeenses tiveram que passar por uma série de etapas preparatórias, de caráter classificatório, além do confinamento no hotel. A programação contou com dinâmicas de grupo, jantares, ensaios de passarela, oficinas de dança do ventre e defesa pessoal, desfiles de biquíni e de gala, sessão de fotos, passeios em pontos turísticos, apresentações artísticas, sorteio de brindes e provas de oratória, de talentos e da lembrancinha, onde cada concorrente apresentou ao júri um trabalho alusivo à sua cidade de origem. As candidataram contaram, ainda, com assessoria em maquiagem e cabelo.

Este ano, o concurso municipal de Mister e Miss 2019 vai reunir cerca de 45 meninos e meninas, em categorias entre 4 e 24 anos de idade, e está prevista para acontecer no mês de junho. A programação da grande final contará com apresentações de música e dança, além de desfiles individuais em trajes de banho e de gala. As etapas preparatórias acontecem aos sábados na Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos, no Centro da cidade, e envolvem aulas de passarela, dança, etiqueta, expressão corporal/facial e história do município.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino