top of page

Bagueira assume executiva de Niterói

Presidente da Câmara Municipal de Niterói, o vereador Paulo Bagueira (SDD), assume nesta sexta-feira (12), às 10 horas, a Secretaria Executiva da Prefeitura do município. O novo cargo dará a ele a incumbência de ampliar o diálogo entre a Prefeitura e as organizações civis e os partidos políticos locais, além de acompanhar os investimentos públicos na cidade. O convite foi feito pelo Prefeito Rodrigo Neves (PDT) e aceito por Bagueira após ouvir o conjunto dos vereadores que compõe o legislativo municipal. Na última quarta-feira (10), durante a sessão legislativa, a licença para que o vereador pudesse assumir a nova função foi aprovada por unanimidade. “Assim como fui eleito por unanimidade para mais um mandato como presidente, busquei a unanimidade no entendimento pela minha licença”, afirma Bagueira

foto Sérgio Gomes

Com 59 anos de idade, casado, pai de três filhos e de um neto, Bagueira está na vida pública desde 1992, quando assumiu a suplência de vereador pelo PDT. Preside desde 2009 a Câmara Municipal de Niterói, onde ampliou o número de audiências públicas, criou um setor de cultura e de entretenimento, com a exposições artísticas e exibição de filmes no projeto Cinema na Câmara e a Escola de Democracia, que leva estudantes das redes públicas e particulares à Câmara . Também na gestão de Bagueira o legislativo passou a exibir as sessões legislativas e audiências públicas pela internet, foi criado um Fundo Legislativo para gerir melhor os recursos da Casa e criado o Portal da Transparência Municipal.

Nas últimas eleições, Bagueira disputou o cargo de deputado estadual, ficando na segunda suplência da coligação SDD – PTB. Concorrendo pela primeira vez a uma cadeira no parlamento estadual, ele obteve 24.426 votos, sendo 14.876 deles de eleitores do município, sendo o segundo candidato de Niterói mais bem votado na cidade.

“Recebi o convite do Prefeito Rodrigo Neves e depois de muito diálogo com meus colegas, decidi assumir esse novo desafio. Vamos para o Executivo buscando somar forças e se integrar a essa engrenagem municipal. Estou confiante e pronto para contribuir com o nosso município”, disse ele.

bottom of page