top of page

Urbanização de orla da Praia da Tereza está em fase final

A Secretaria de Urbanismo e Habitação de São Pedro da Aldeia continua avançando com as obras de urbanização da orla da Praia da Tereza. Em fase final, as intervenções no local envolvem a colocação de bancos de madeira e o plantio de palmeiras das espécies cariota, geriba, triangular e veith. A iniciativa é fruto de um contrato de repasse entre a Prefeitura e o Ministério do Turismo, oriundo de emenda parlamentar

(foto Renato Fulgoni)

“A urbanização da Praia da Tereza vai proporcionar um espaço ao ar livre para a prática esportiva e atividades de lazer. Estamos nas etapas finais dessa obra, que acompanho desde o início, e fico muito feliz em poder entregar uma área revitalizada, com iluminação, calçamento e melhores condições de acesso”, comentou o prefeito Cláudio Chumbinho (MDB).

Localizada no bairro Balneário São Pedro, a orla da Praia da Tereza já conta com 26 postes de aço com luminária em formato pétala e fotocélulas, responsável pelo acendimento automático. Também foram instalados conjuntos de mesas e bancos de concreto e um pergolado no fim da pista. As próximas etapas de trabalho envolvem a colocação de lixeiras ao longo da orla e limpeza final.

(foto divulgação)

O secretário de Governo, Eronildes Bezerra, falou sobre a iniciativa. “Nós somos um município de poucos recursos, que precisa da parceria com os governos Estadual e Federal para realizar grandes obras. Agradeço o apoio da deputada Soraya Santos que viu em São Pedro da Aldeia um potencial além do logístico, mas também turístico, e tem contribuído com diversas emendas. A orla da Praia da Tereza será mais um atrativo de nossa cidade”, afirmou.

A urbanização da orla da Praia da Tereza conta com um investimento de R$544.250,38 de repasse e R$7.430,02 de contrapartida municipal. O projeto da obra prevê calçamento, implantação de paisagismo, passeio, ciclovia, iluminação, lixeiras para coleta seletiva, área de convivência composta por bancos de jardim e conjuntos fixos de mesas e assentos, além de pavimentação.

Visando a preservação ambiental e o incentivo à reciclagem, as lixeiras seletivas serão instaladas em pontos estratégicos do calçadão. A intervenção urbano-paisagística contempla, ainda, a instalação de canteiros e o plantio de mudas ornamentais.

bottom of page