Obras de drenagem evitaram em alguns pontos enchentes em Maricá

10.04.2019

                                                         (fotos divulgação/PMM)

 

Como em todos os municípios, várias ruas e avenidas de Maricá sofreram as consequências das fortes chuvas das últimas horas. Porém, graças as obras de drenagem realizadas em várias localidades, pontos críticos que ficavam alagados, dessa vez tiveram as águas escoadas evitando inundações de residências e comércio. A autarquia responsável pelas obras de drenagem mapeou a cidade e continuará trabalhando para evitar futuras enchentes.

 

Segundo a prefeitura, a situação mais grave foi registrada no loteamento Recanto 3, conhecido como ‘Mato Dentro’, em Itaipuaçu. Ao menos duas famílias tiveram de deixar suas casas em razão da enchente e foram para as casas de vizinhos e parentes próximos. Uma equipe da autarquia responsável pelas obras do município esteve no local para tentar melhorar a vazão da água, mas o volume de água vindo da Serra da Tiririca foi grande. As ruas em pior estado eram parte da  Antônio Modesto de Sá (antiga 20) e  22, 25, 9 e 10.

 

Para as próximas horas, chuva prevista para Maricá é de fraca a moderada e deve ter por volta de 25 milímetros. A Defesa Civil Municipal recomenda que os moradores não fiquem em áreas que possam representar risco. “É importante evitar sair de casa e procurar sempre um local seguro. Nossas equipes estarão de prontidão através do telefone 199”, reforçou o coordenador geral da Defesa Civil, coronel bombeiro militar Edson do Amaral.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino