top of page

Rio e Niterói alagados, sem aulas, sem Detran e previsão de mais chuva

Devido as fortes chuvas que castigam o Rio e vários municípios fluminenses, deixando saldo até o momento de 3 mortes na capital, o governador Wilson Witzel (PSC) decretou ponto facultativo na Região Metropolitana. Agora pela manhã, as escolas estaduais permanecerão abertas enquanto estiverem com aluno. As aulas nos turnos da tarde e noite foram canceladas. O decreto com esta decisão será publicado no Diário Oficial ainda nesta terça-feira (09). Em nota, o DETRAN informa que não funcionará hoje

Trânsito lento nos dois sentidos da Alameda São Boa Ventura, em Niterói (foto colaboração / Vítor d'Avila)

O prefeito Marcelo Crivella (PRB) decretou ponto facultativo no Rio, que continua em estágio de crise em consequência das fortes chuvas que não param desde o início da noite desta segunda-feira (08), deixando saldo de três pessoas mortas. Várias ruas, principalmente nas Zonas Sul e Oeste, continuam alagadas e a Defesa Civil foi acionada para diversos pontos da capital.

Em Niterói, o prefeito Rodrigo Neves (PDT) suspendeu as aulas nas escolas municipais. Alguns bairros, como Largo da Batalha, Cafubá e Fonseca, por exemplo, estão sem energia elétrica. As ruas com bolsões d'água dificultam também a passagem de veículos por diversas vias do Centro, Zona Norte, Zona Sul e Região Oceânica.

Alerta

A Defesa Civil de Niterói emitiu um alerta, pouco antes das 5h desta terça-feira (09), aos moradores da cidade informando núcleos de chuva moderada. Em caso de emergência, ligue 199.

A previsão, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de chuva durante todo o dia, com máxima de 26 graus e mínima de 18 graus. Ainda não há registros de deslizamentos.

bottom of page