Sirenes são acionadas e casas desabam no Morro do Cavalão em Niterói

09.04.2019

           foto reprodução

 

Um deslizamento de terra provocou o desabamento de três imóveis no Morro do Cavalão, em Icaraí, Zona Sul de Niterói, na manhã desta terça-feira (09). Uma pessoa ferida foi resgatada pelos bombeiros e levada para o Hospital Estadual Azevedo Lima, no Fonseca. Outros cinco imóveis foram interditados preventivamente no local

A Defesa Civil de Niterói informou que a cidade entrou em estágio de alerta às 10h51 desta terça-feira (09), devido aos registros de acumulados significativos de chuva no município nas últimas 24 horas e permanência de previsão de chuva moderada ao longo do dia. Equipes do órgão, que estão de prontidão, acionaram as sirenes no Morro do Estado, no Centro, e no Morro do Bumba, no Viçoso Jardim. 

As famílias retiradas de suas casas foram encaminhadas para os pontos de apoio, onde estão sendo atendidas por assistentes sociais e psicólogos da Prefeitura de Niterói.

A Defesa Civil pede que a população acompanhe os canais de comunicação da Prefeitura de Niterói. O Município conta com plantão 24h de monitoramento meteorológico, com envio detalhado de informações sobre a previsão do tempo e de avisos através do aplicativo Alerta DCNIT, SMS (40199) e grupos no WhatsApp. O Twitter (https://twitter.com/NiteroiPref) será atualizado com boletins das chuvas.

 

A Defesa Civil municipal segue monitorando a situação. Em caso de emergência, o cidadão deve ligar 199 ou 2620-0199.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino