Operação Pernalonga: Procon fiscaliza lojas de chocolate no Rio e Niterói

04.04.2019

 

A Páscoa está próxima e as lojas especializadas de chocolate foram alvo da Operação Pernalonga do Procon Estadual, que aconteceu nestas terça e quarta-feira (02 e 03). Os fiscais vistoriaram 20 estabelecimentos localizados na Zona Sul, Oeste e Norte do Rio e também em Niterói

                                                                                                                                                                                                                                                                 fotos Ascom/Procon Estadual

 O problema encontrado com mais frequência foi a ausência de cartaz do Combate à Violência Contra a Mulher: oito lojas não tinham o cartaz fixado. Em alguns estabelecimentos, havia produtos expostos para venda sem preços. Os fiscais determinaram a colocação imediata dos mesmos.

 

Ausência do Livro de Reclamações ou do seu cartaz, falta do cartaz que informa o telefone e endereço do Procon-RJ e ausência do Certificado do Corpo de Bombeiros (CMBRJ) foram os outros problemas verificados pelos agentes. Todas as empresas que tinham irregularidades foram notificadas e têm o prazo de 15 dias para sanar os problemas que não foram resolvidas no ato da fiscalização.

 

Das empresas fiscalizadas no Rio, as filiais da Lindt do Leblon (Av. Afrânio De Melo Franco, 290 loja 102 A), Brasil Cacau de Ipanema (Rua Visconde de Pirajá, 180 Loja C) e Brasil Cacau da Barra da Tijuca (Av. das Américas 15500, Loja 110) não apresentaram irregularidades. Em Niterói, as filiais em Icaraí da Cacau Show (Rua Gavião Peixoto, 60, loja 04) e Kopenhagen (Rua Gavião Peixoto, 59 loja 07), além da Lindt do Centro (Rua XV de Novembro, 8), também não apresentaram problemas.

 

Balanço da Operação Pernalonga do dia 02/04:

 

1- Lindt (Av. Maracanã, 987 - loja 2105, Tijuca): Ausência de cartaz do combate à violência contra a mulher. Ausência de preços em alguns produtos expostos, sendo determinado a colocação imediata dos preços

 

2-Kopenhagen (Avenida Afrânio de Melo Franco, 290, Leblon): Ausência de preços em alguns produtos expostos, sendo determinado a colocação imediata dos preços. Ausência do livro de reclamações.

 

3- Brasil Cacau (Avenida Maracanã, 987 loja 2115, Tijuca): Ausência de Cartaz que informa o Telefone e Endereço do Procon-RJ. Ausência de preços em alguns produtos expostos, sendo determinado a colocação imediata dos preços.

 

4- Cacau Show (Rua Visconde de Pirajá, 330, Ipanema): Ausência do Livro de Reclamações.

 

5- Brasil Cacau (Rua Soares da Costa, 10 Piso 1, Tijuca): Ausência do Cartaz do Livro de Reclamações. Ausência de Cartaz do Combate à Violência Contra a Mulher.

 

6- Cacau Show (Rua Visconde de Pirajá, 180, Ipanema): Ausência de cartaz que informa o telefone e endereço do Procon-RJ. Ausência de Autenticação no Livro de Reclamações. Ausência do Certificado do Corpo de Bombeiros (CMBRJ), emitido ofício ao órgão competente.

 

7- Kopenhagen (Rua Soares da Costa, 58 Loja B, Tijuca): Ausência de Cartaz do Combate à Violência Contra a Mulher. Ausência do Certificado do Corpo de Bombeiros (CMBRJ), emitido ofício ao órgão competente.

 

8-Brasil Cacau (Rua Conde de Bonfim, 422 Loja F, Tijuca): Ausência de Cartaz do Combate à Violência Contra a Mulher.

 

Balanço da Operação Pernalonga do dia 03/04

 

1- Chocolates Brasil Cacau (Rua Moreira Cesar, 261 LOJA 104, Icaraí, Niterói): Ausência de preços em alguns produtos expostos, sendo determinado a colocação imediata dos preços. A folha 001 do livro de reclamações - data do dia 24/12/2019 - foi recolhida.

 

2- Lindt (Av. Das Américas, 4666 lojas 215 e 215 f, Barra da Tijuca): Ausência de Cartaz do Combate à Violência Contra a Mulher, sendo determinado a adequação imediata.

 

3- Cacau Show (Av. das Américas, 4666, lojas 215 e 215 F, Barra da Tijuca): Ausência de Cartaz do Combate à Violência Contra a Mulher. Ausência do livro de reclamações. Ausência de preços em alguns produtos expostos, sendo determinado a colocação imediata dos preços.

 

4- Kopenhagen (Av. das Américas, 4666 loja 137 C, Barra da Tijuca): Ausência de Cartaz do Combate à Violência Contra a Mulher. O ovo de Páscoa – Disney Ducktales - destinado ao público infantil, vem acompanhado de uma caixa de som Bluetooth, na caixa não vem indicando a presença de brinquedo, e não possui selo do inmetro, ficando a dúvida da caixa de som se tratar ou não de um brinquedo, sendo emitido ofício ao Inmetro para verificação.

 

5- Cacau Show (Rua XV de Novembro, 8, Centro, Niterói): Ausência do livro de reclamações.

 

6- Cacau Show (Av. das Américas 15500, Loja 215, Barra da Tijuca): Ausência de Cartaz do Combate à Violência Contra a Mulher.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino