Contramão: Crivella nomeia investigado pelo Coaf para presidir o Procon Carioca

O prefeito do Rio Marcelo Crivella continua caminhando na contramão.

Ele nomeou para presidir o Procon Carioca, o ex-deputado estadual Benedito Alves (PRB),

que segundo o Coaf (Controle de Atividades Financeiras )

é autor de movimentações suspeitas

Benedito Alves  em outubro de 2018 tentou voo mais alto se candidatando deputado federal. Obteve 51.963 votos e ficou com a 2ª suplência. Com a morte de Wagner Montes (PRB), que tinha deixado a Alerj e conquistado uma cadeira na Câmara, Alves passou a ser o primeiro suplente.

 

O novo presidente do Procon Carioca  é um dos 27 parlamentares e ex-parlamentares investigados por improbidade administrativa pelo Ministério Público do Rio de Janeiro.

 

Investigação

 

Em dezembro de 2018, veio à tona um relatório de 422 páginas do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) que havia sido anexado pelo Ministério Público Federal à investigação que deu origem à Operação Furna da Onça e que ganhou grande repercussão nacional por envolver um ex-assessor parlamentar do senador  Flávio Bolsonaro (PSL), filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL) . O documento reúne informações a respeito de operações bancárias de 75 funcionários e ex-servidores da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro(Alerj) citadas em comunicados sobre transações financeiras suspeitas. As operações suspeitas, que envolvem pessoas que trabalham ou trabalharam em 20 gabinetes de deputados estaduais do Rio de Janeiro de diferentes matizes ideológicas, totalizam mais de R$ 207 milhões.

 

O relatório do Coaf apontou que funcionários do gabinete de Benedito Alves (PRB) na Alerj movimentaram R$ 0,5 milhão entre janeiro de 2016 e janeiro de 2017. O Ministério Público Federal, em nota, esclareceu que nem todas as movimentações atípicas citadas no documento seriam, necessariamente, ilícitas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino