top of page

Imprensa é culpada pela incompetência da equipe de Onyx Lorenzoni


Chefe da Casa Civil e presidente da República ainda não se acertaram na negociação da reforma previdenciária

O presidente da Câmara Federal Rodrigo Maia (DEM), arrogante como sempre, passou o fim de semana batendo boca com o pessoal do presidente Jair Bolsonaro (PSL). Muitos afirmavam que o deputado chileno-carioca estava nervoso com a prisão do sogro, o ex-governador do Rio, Moreira Franco (MDB), que ganhou a liberdade hoje após quatro dias no xadrez.

Na verdade, o que falta no gabinete do presidente da República para tocar a reforma previdenciária é competência na articulação política com o Congresso Nacional. Na Casa Civil comandada por Onyx Lorenzoni, foram nomeados ex-deputados que têm como missão a articulação com deputados, senadores, governadores e prefeitos. Até agora não justificaram a função de Coordenadores. Nesta primeira prova de fogo, Onyx e seus auxiliares estão fazendo gol contra. Falta também uma assessoria de Comunicação Social competente para travar os rompantes do clã Bolsonaro.

Há pouco, com o título "Bolsonaro acusa imprensa de plano para torná-lo ilegítimo', o portal O Antagonista postou:

"Jair Bolsonaro endossou, por meio do Twitter, opinião de Alexandre Garcia e J.R. Guzzo segundo a qual parte da mídia busca tornar o governo ilegítimo. No comentário, Garcia busca desfazer a ideia de que haja uma crise com Rodrigo Maia, sob o argumento de que o presidente da Câmara não deve articular a reforma da Previdência, mas ser neutro.

“Rodrigo Maia está nervoso porque o sogro dele foi preso, Moreira Franco”, diz o jornalista ao comentar a insatisfação do deputado com Carlos Bolsonaro, conclui o post.

bottom of page