Feijoada e música irão marcar o evento,
que acontece na Rua Teresa
Equipe do PMB durante ação no Dia Internacional da Mulher em Petrópolis (foto divulgação)
O Partido da Mulher Brasileira (PMB) vem se fortalecendo em Petrópolis desde sua chegada à cidade, e agora entra em uma nova fase. Neste domingo (24), será realizado um “Almoço dançante”, que acontece no Clara’s Bar e Restaurante a partir do meio-dia, onde será servida uma feijoada preparada com doações de membros do partido. Com mais de 200 filiados na Cidade Imperial, o Partido irá empossar a comissão provisória no evento.
Para participar do evento, é necessário adquirir convite, que está sendo vendido por R$ 20,00, valor que irá ajudar na estruturação do PMB em Petrópolis. Todos os itens da feijoada, assim como o espaço, são resultado de doações e parcerias realizadas pelos filiados.
O empoderamento feminino é o principal foco do partido, que vem se fortalecendo e buscando parcerias para garantir que, nas próximas eleições municipais, as mulheres tenham maior impacto e espaço na política local.
- O maior objetivo é ver a mulher representada no poder público, e por isso estamos, desde já, fortalecendo o laço com a cidade. Como partido, estamos aqui para auxiliar a população, para lutar pelas reivindicações de todo o povo e melhorar, juntos, nossa cidade – destacou a presidente do partido em Petrópolis, Gisele Goulart.
No Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 deste mês, a equipe do partido se uniu a parceiros e realizou uma ação na Praça Alcindo Sodré, no Centro. Durante o evento, mais de 200 atendimentos foram realizados, entre aplicação de flúor, testes de glicose e pressão e distribuição de lanches.
A juventude também terá espaço garantido no partido, e a Presidência da Juventude Geral e a articulação política estão por conta de Iverson Mendes, que destaca a importância de se articular uma nominata forte para as próximas eleições municipais. Além disso, em abril serão empossados os cargos da juventude do PMB em Petrópolis.
Mais da metade dos eleitores petropolitanos são mulheres
Petrópolis possui, de acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) referentes a 2018, 243.659 pessoas aptas a votar. Deste número, 53,3% (ou 129.925) são mulheres. A maioria no número de eleitores, entretanto, não é refletida nos resultados das urnas. Em toda sua história, apenas quatro mulheres foram eleitas como vereadoras na Cidade Imperial, e nunca houve uma prefeita.
- Precisamos fazer a mulher votar em outras mulheres. Temos a maioria nas urnas, mas isso não é expressado nos votos, o que mostra que ainda há um déficit muito grande da mulher na política municipal – frisou a presidente.
Atualmente, o partido possui pouco mais de 200 filiações em Petrópolis, e visa fechar o ano com, pelo menos, mil inscritos. O PMB é coligado ao governo municipal desde sua chegada à cidade, mas atua independentemente.
Sobre o PMB
O Partido da Mulher Brasileira nasceu de bases populares que lutavam por melhores condições sociais e da vontade e determinação de uma brasileira – Suêd Haidar, mulher, negra, que desde muito cedo fez parte de movimentos sociais, inicialmente lutando por melhores condições de vida para região onde nasceu, e que mais tarde passa a se envolver nas causas da mulher e do país.
Da percepção de que os partidos políticos seguem atendendo as demandas de grupos de interesse e não chegam ao cerne das questões sociais, o PMB surgiu propondo uma nova forma de fazer política, com ética, honra, respeito, dignidade e patriotismo, convidando o envolvimento de mulheres e homens, para trabalharem por uma sociedade mais justa e igualitária.
Na cidade, há também uma frente voltada à diversidade cultural, de gênero, sexualidade e raça, que irá lutar por direitos das minorias e representar estas frentes no âmbito político.
Serviço:
Local: Clara’s Bar e Restaurante - Rua Teresa, número 1.300
Data: Dia 24/3, domingo, ao meio-dia
Valor: R$ 20,00
Contato para compra antecipada do convite: Gisele Goulart (24) 99262-1120