Giovanna Victer assume Secretaria de Fazenda de Niterói

21.03.2019

Formada em Ciência Política pela Universidade de Brasília, com mestrado em Políticas Sociais e Planejamento para Países em Desenvolvimento pela London School of Economics, Giovanna Victer deixa a Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Modernização da Gestão (Seplag), onde ocupava o cargo de secretária desde fevereiro de 2015, e vai para a Fazenda. A posse aconteceu nesta quinta-feira (21), no Palácio Arariboia, na presença do prefeito Rodrigo Neves (PDT). A subsecretária de Planejamento, Marília Ortiz, vai responder interinamente pela Seplag
                                                                                                                                                                 (fotos Luciana Carneiro)

 

“Nesses últimos dois anos, nossa gestão teve os melhores resultados fiscais da história de Niterói. Em 2017 fechamos o ano com um superávit de R$ 97 milhões e, em 2018, de R$ 600 milhões – o melhor desempenho do país. Fomos a única cidade do Rio com nível de excelência no Índice Firjan de Gestão Fiscal, conquistamos a nota mais alta na Standard & Poors, isso tudo realizando obras e investimentos importantes na cidade. Esses resultados são fruto de uma gestão organizada, com responsabilidade fiscal e que segue seu planejamento estratégico. A Giovanna é uma gestora pública de carreira, que trabalha com integridade e seriedade, e vai fazer uma gestão de sucesso na Fazenda”, destacou o prefeito, agradecendo o trabalho do ex-secretário Pablo Villarim.  

A cerimônia também contou com a presença dos secretários Axel Grael (Executivo) e Fabiano Gonçalves (Administração), do procurador do Município, Carlos Raposo, do presidente da Niterói Prev, Moacir Linhares e da controladora Cristiane Marcelino.

 

 

“Temos três grandes processos na Fazenda: arrecadar impostos, gerir esses recursos e fazer a contabilidade, que dá visibilidade para todo o processo. Nossa missão é de investir esses recursos em bens e serviços da maneira mais responsável, acompanhando todas as regras e com transparência. Vamos aperfeiçoar, cada vez mais, esses três processos, estreitar a relação com a sociedade e fornecer todos os serviços e informações para a população com qualidade”, afirmou Giovanna.

Pablo Villarim, que respondia pela Fazenda, aceitou o convite do Governo do Estado do Paraná. Emocionado, ele agradeceu toda a equipe da Secretaria de Fazenda e a confiança do prefeito.

 

“Tenho orgulho de ter servido a um governo visionário e corajoso, com a liderança diferenciada do prefeito Rodrigo Neves que fez de Niterói um exemplo nacional. Tivemos que tomar ações difíceis no momento de maior crise econômica no Estado do Rio e no País para fortalecer a gestão fiscal de Niterói.

Fizemos nestes dois anos uma gestão pública comprometida em conquistar o melhor para Niterói. Agradeço a confiança do prefeito e dos valorosos servidores da Fazenda”, disse Villarim. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



sse Villarim. 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino