Festival Mulheres de Cristal reúne talentos petropolitanos

21.03.2019

O evento acontece no Palácio de Cristal

e Valentina Francisco é uma das atrações

Encerrando a programação das comemorações do Dia da Mulher, o Festival Mulheres de Cristal recebe artistas petropolitanas no próximo  dia 27, às 19h, no Palácio de Cristal. O evento é uma realização do Gabinete da Cidadania, que visa finalizar o mês de março com apresentações de sete cantoras e musicistas em homenagem às mulheres, com a participação especial da Valentina Francisco.

 

O Festival conta com a parceria de artistas do Projeto Cultural Conectados na Serra, que tem o objetivo de trabalhar com artistas profissionais e iniciantes dentro do município. Entre as apresentações, Rose Vicente, Duo de Amô, Frida Maurine, Sanny Oliver e Lorrayne Daniela. Dentro do Festival, também estão a finalista do The Voice Kids, Valentina Francisco; a cantora Mila e Melissa Maluly com a participação da banda Voz do Brasil.

 

“Petrópolis é um palco de grandes talentos. A cidade respira cultura. É um prazer ter nossos artistas participando de um Festival onde as mulheres são as protagonistas. É uma oportunidade de elas mostrarem seus trabalhos e entrarem no mercado cultural”, destacou a idealizadora do Projeto Cultural Conectados na Serra, Cissa Silveira.

 

Durante todo o mês de março, o Gabinete da Cidadania realizou várias ações no município. Foram oferecidas palestras de conscientização, Festival de Cinema e Debate, Mulher Destaque, Culto Ecumênico, Festival nas escolas de Poesia e Crônica, além da campanha de carnaval #Diversaosemagressao. Todas as atividades tiveram a finalidade de alertar a população, do crescimento dos índices de violência e assédio contra a mulher nos últimos anos. Em dois meses deste ano, o Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) atendeu mais de 100 mulheres em Petrópolis.

 

“Precisamos chamar a atenção para a prevenção e conscientização. Conseguimos atingir a população petropolitana com nossas ações em vários segmentos entre escolas, nas praças, palestras e agora encerrando com esse Festival reunindo as nossas artistas. Tenho certeza que o mês de março foi celebrado com muita informação e homenagens também. Essa violência precisa ter fim”, frisou a coordenadora do Gabinete da Cidadania e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM), Anna Maria Rattes.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino