Como 2020 está aí, políticos começam a se
movimentar para disputar uma cadeira nas Câmaras de Vereadores
e alçar voos mais altos, como assumir uma prefeitura
Robson Giorno é presença constante no Ministério Público em Maricá
Uma das cidades mais visadas é Maricá, na Região Metropolitana II do Rio de Janeiro, campeã nacional de arrecadação de royalties do petróleo - cerca de R$ 2 bilhões/ano - que com competência dá para fazer uma excelente gestão tornando-a referência em educação, saúde, segurança, mobilidade etc.
Desde 2008, Maricá é governada pelo Partido dos Trabalhadores (PT) que já anunciou que o prefeito Fabiano Horta será candidato a reeleição. Na oposição vários nomes surgem, mas nada de concreto, com exceção do operador do direito e jornalista Robson Giorno (Avante).
Giorno procurou a reportagem do GBNEWS para afirmar que é o primeiro pré-candidato anunciado oficialmente a disputar a eleição para prefeito de Maricá em outubro do ano que vem.
"Em 2016, quando presidia o PSL de Maricá, retirei minha candidatura para apoiar o ex-deputado federal Marcelo Delaroli, que na ocasião estava no Partido Democrata. Agora vou até o fim", disse o jornalista.
Nos veículos de comunicação de sua propriedade (site e jornal), Robson Giorno vem fazendo sérias denúncias de possíveis irregularidades na atual administração municipal que, segundo ele, estão sendo encaminhadas ao Ministério Público para investigação.