Peça teatral em Maricá ensina crianças a combater o mosquito da dengue

19.03.2019

O Programa Municipal de Combate à Dengue (PMCD) em Maricá, resolveu estender por a toda semana as atividades da Campanha Nacional de Combate à Dengue, que teve o seu Dia D no último sábado (16). Nesta segunda-feira (18), a parceria com a equipe pedagógica do CEIM Professora Ondina de Oliveira Coelho (Flamengo) levou uma peça de teatro para 275 alunos

                                                                                                                 (fotos Katito Carvalho)

 

Divididos entres as turmas de Educação Infantil, Educação Integral, Pré-Escola I e Pré-Escola II, eles aprenderam a combater o mosquito de uma forma leve e divertida. Para a diretora da escola, Karina Figueira, além da conscientização, este tipo de atividade é importante para fortalecer laços de parceria entre escola e comunidade. “Fizemos esta parceria com a Secretaria de Saúde, convidamos os pais dos alunos para  participar e os nossos professores criaram um roteiro para a encenação apresentada aos alunos”, contou Karina.

 

Mãe da pequena Laura (4 anos), a operadora de telemarketing Patrícia Reis (30 anos) aprovou a iniciativa. “Temos que começar ensinando as crianças, para que no futuro eles garantam o cuidado com o meio ambiente e saibam a importância da limpeza na saúde. E achei maravilhoso porque fomos convidados a participar da atividade, é muito importante quando a escola garante esta interação”, comentou.

 

Acompanhando o filho Wagner Ferreira (4 anos), a recepcionista Juliana Ferreira (32 anos) falou sobre a peça. “Todo evento que tem na escola, eu tento participar, acho todos muito bons. Este da Dengue é muito importante para os pequenos. Tenho certeza que meu filho vai chegar em casa explicando tudo do jeitinho dele e vai tentar me ensinar”, afirmou Juliana.

 

“Nós optamos por estender as ações para alcançar todo o município com a campanha. Além desta peça de conscientização aqui no colégio, nossas equipes também estiveram no CIEP 259, na Praça Orlando de Barros Pimentel, na Praça do Turismo e em Itaipuaçu”, disse o educador e palestrante do Programa de Educação em Saúde, Estevão Alves de Souza.

 

De acordo com Estevão, o PMCD também está realizando visitas domiciliares em Masricá para inspeções em caixas d’água, calhas, telhados e possíveis locais que possam servir de criadouro para o Aedes aegypti. Quando necessário, agentes de combate a endemias aplicam larvicidas e inseticida, e além disso orientam a população a respeito da prevenção e controle de doenças como dengue, chikungunya e zika.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino