Programa de companhia aérea vai impulsionar o turismo no Estado

15.03.2019

Turistas poderão estender, em até cinco dias,

a permanência no país sem custos adicionais

 

O Rio de Janeiro aderiu ao “Programa Stopover” lançado pela companhia aérea portuguesa TAP. O acordo assinado pelo secretário de Estado de Turismo, Otavio Leite (PSDB), com a companhia área consiste em possibilitar ao turista conhecer pelo menos dois destinos, sem custos adicionais, e estender a permanência em até cinco dias no Brasil. Para o secretário trata-se de uma oportunidade estratégica para ampliar o número de turistas europeus no Rio. Visto que, incluir dois novos destinos ao roteiro, torna-se um forte atrativo e impulsionador econômico para o Estado.

– É estratégico oferecer a milhares de passageiros a chance de conhecer novos destinos e também voltar aos preferidos. O Rio entende que há uma grande perspectiva de ampliar o número de visitantes tanto na capital quanto no interior – acredita Otavio Leite.

 

Além do Rio, Recife (PE), Salvador (RJ), Fortaleza (CE) e Brasília (DF) também participam da ação. A companhia informou que o programa deve ter início ainda no primeiro semestre deste ano. A iniciativa também pode funcionar como um acelerador do turismo internacional no Brasil. Como comparação, em Portugal, onde a companhia aérea já oferece o serviço, em 2018 foram pelo menos 150 mil passageiros que estenderam sua viagem, no maior hub da companhia na Europa.

 

– Hoje é aniversário de 74 anos da TAP. Nada melhor para comemorarmos firmar uma parceria com cinco importantes cidades brasileiras. Acreditamos que replicar o nosso bem-sucedido programa Stopover no Brasil em diversas capitais pode contribuir imensamente para o fomento do turismo internacional para o Brasil – afirma o presidente da TAP, Antonoaldo Neves

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino