URGENTE - Rodrigo Neves vai deixar a prisão e pode reassumir a Prefeitura de Niterói

12.03.2019

O prefeito Rodrigo Neves (PDT) sairá da prisão. A decisão foi tomada nesta terça-feira (12), em reunião no auditório do 3º Grupo de Câmaras Criminais. Dos sete desembargadores, seis votaram pela soltura e um pela permanência do prefeito em Bangu 8, onde está preso desde 10 de dezembro. Pela decisão, o ex-secretário municipal Domício Mascarenhas também deixará a prisão.

 

O grupo se reuniu para apreciar a aceitação da denúncia do Ministério Público e, também, o pedido de agravo feito pela defesa do prefeito afastado. A votação da denúncia precisou ser adiada, já que três desembargadores pediram vistas do processo. Por outro lado, na votação do agravo, foi decidido, por seis votos a um, pela soltura de Rodrigo.

O desembargadores entenderam que os fatos apresentados pelo MPRJ não são suficientes pra manutenção da prisão dos acusados. Eles terão os passaportes apreendidos e estão proibidos de manter contato entre si e com testemunhas e sair do país. Os agravos impetrados pelas defesas dos acusados foram julgados na mesma audiência que julgaria o recebimento da denúncia e a homologação da delação do ex-vice-presidente Fetranspor, Marcelo Traça, que baseou a denúncia contra Neves. No entanto, essas votações foram adiadas para um novo julgamento em abril.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino