O governador Wilson Witzel (PSC) que acompanhou o carnaval todas as noites na Marques de Sapucaí, com a primeira dama Helena Witzel, anunciou que Faetec vai oferecer 200 vagas para cursos técnicos ligados ao Carnaval ainda no primeiro semestre deste ano. Hoje, ele embarca para a Europa em busca de investimentos e turistas para o Estado
Wilson Witzel participará da ITB Berlim a maior feira de turismo do mundo
Witzel irá para Berlim, Alemanha, onde cumprirá uma agenda de três dias de encontros com autoridades e dirigentes empresariais, apresentações e participação na maior feira de turismo do mundo. Fazem parte da comitiva os secretários de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego e Renda, Lucas Tristão, e de Turismo, Otavio Leite.
O primeiro evento será, nesta quarta-feira de Cinzas (06), uma mesa-redonda organizada pela Confederação Alemã das Câmaras de Indústria e Comércio (DIHK), na Casa da Economia Alemã. Após fazer uma exposição sobre o estado, Witzel responderá a perguntas dos empresários convidados.
foto Nelson Peres
Na quinta-feira (07), a primeira reunião será com dirigentes do grupo empresarial Siemens e do Banco de Desenvolvimento da Alemanha (KfW) sobre projetos de energia, óleo e gás e soluções de segurança para Cidades Inteligentes (Smart Cities). Em seguida, o governador irá à sede da Deutsche Bahn, empresa de transporte ferroviário, para conhecer projetos de mobilidade urbana e de logística. Depois, Witzel terá encontros com diretores da Wintershall, subsidiária de óleo e gás da Basf, e da Volkswagen Caminhões e Ônibus da América Latina.
A sexta-feira (08), último dia da missão do governo na Alemanha, será dedicada à Feira ITB Berlim, principal feira de turismo do mundo, que está em sua 53ª edição. Além de visitar o estande do Brasil montado para o evento, o governador se reunirá com representantes do trade de turismo e de empresas aéreas e concederá entrevistas para veículos de comunicação alemães.
Aulas de carnaval na Faetec
Na unidade, que ainda não tem local definido, serão oferecidas 200 vagas com aulas para a formação de ritmistas, aderecistas, cultura carnavalesca, entre outras. A escola vai contar ainda com cursos de solda, montagem e segurança do trabalho para diminuir o número de acidentes nos barracões.
- Eu tenho dito que precisamos dar vida ao Sambódromo, revitalizando esse espaço para ser um polo cultural o ano inteiro. A criação desses cursos também vai gerar uma série de atividades econômicas em cadeia, produzindo renda, abrindo vagas de emprego e ajudando a formar cidadãos melhores - afirmou o governador.