Considerado o segundo maior do estado, o carnaval de Friburgo segundo a Prefeitura, vai injetar cerca de R$10 milhões na economia do município até terça-feira (06). A expectativa é de que 10 a 15 mil pessoas curtam a folia diariamente na suíça brasileira. A previsão é que sejam vendidas 152 mil latas de cerveja, 187 mil garrafas de água e 110 mil latas de refrigerante e uma média de R$ 1 milhão em alimentação
Daniel Marcus/Ascom Friburgo
A rede hoteleira está com 100% de ocupação. A cidade é muito procurada por quem busca tranquilidade e em meio à natureza nos distritos de São Pedro da Serra e Lumiar ou por quem quer curtir os blocos de rua e os desfiles das escolas de samba.
Programação
Neste sábado (2), a principal atração são os desfiles das escolas do Grupo A, a partir das 21h, na Avenida Alberto Braune. A primeira a desfilar é a Unidos do Imperador, seguida do Bola Branca, Raio de Luar e Globo de Ouro.
A programação também inclui matinê na Praça Dermeval Barbosa Moreira, bloco Máquina Tricolor e apresentação de bandas e DJs.
Já no domingo (3), é a vez das escolas do Grupo Especial entrarem na avenida. A folia segue até terça-feira (5) com blocos pelas ruas da cidade.
Na quarta-feira (6), será realizada a apuração dos votos das escolas dos grupos A e Especial, a partir das 14h, no Estádio Eduardo Guinle.