Uma equipe estará no Sambódromo e outra atenderá
reclamações e denúncias por telefone e e-mail
Entre os dias 01 e 06 de março, o Procon-RJ vai realizar um atendimento especial de carnaval. Uma equipe estará no Sambódromo (Marques de Sapucaí) durante os desfiles para atender a reclamações e denúncias envolvendo o local e suas lojas e quiosques. Além disso, as reclamações dos consumidores nesse período que tiverem relação com a festa deverão ser enviadas pelo e-mail carnaval2019@procon.rj.gov.br ou feitas pelo telefone que estará à disposição dos foliões com atendimento bilíngue – cada dia um número diferente de celular será usado (veja abaixo). Estes serviços também estarão disponíveis no dia 09 de março, Sábado das Campeãs.
Nos dias de desfile, uma equipe do Procon-RJ estará no Sambódromo entre as 19h e as 02h. Já o plantão por telefone e e-mail funcionará das 8h às 18h. No Sambódromo, os agentes deverão averiguar as reclamações e denúncias apresentadas e procurar solucioná-las no ato. Em relação ao plantão por telefone e e-mail, os agentes da autarquia vão analisar as reclamações apresentadas e verificar qual a melhor forma para atender a demanda do consumidor.
O consumidor que tiver problemas não relacionados ao carnaval durante os dias de folia poderá abrir uma reclamação pelo Procon Online (www.procononline.rj.gov.br), pelo e-mail reclame@procon.rj.gov.br ou, a partir da próxima quinta-feira (06/03), nos postos de atendimento do Procon Estadual.
Lista de telefones do Procon-RJ e os dias em que estarão disponíveis para denúncias e reclamações:
01 de Março: (21) 99328-0905
02 de Março: (21) 99348-4164
03 de Março: (21) 99346-7464
04 de Março: (21) 99366-1042
05 de Março: (21) 99340-3778
06 de Março: (21) 99361-3590
09 de Março: (21) 99328-0905