Hospital de Maricá será entregue no meio do ano sem o nome de Che Guevara

25.02.2019

O líder do Governo, Fabrício Bittencourt (PSB), anunciou nesta segunda-feira (25) que o Hospital Municipal Che Guevara deverá ser inaugurado até o meio deste ano. “Recebi uma nota da Secretaria de Saúde informando que o hospital será inaugurado até o meio do ano. A vigilância exigiu questões técnicas que estão causando atrasos na inauguração”.

 

O vereador Dr. Felipe Auni (PSD), vice-presidente da Câmara Municipal e presidente da Comissão de Saúde, aproveitou para anunciar que os equipamentos para a nova unidade estão sendo comprados.

                                                                            Felipe Auni e Fabrício Bittencourt dois dos mais atuantes vereadores de Maricá

 

“A previsão do término de obras é em maio desse ano. Tivemos problemas com a Vigilância Sanitária, mas em julho devemos inaugurar. Os equipamentos estão sendo adquiridos, principalmente pelas emendas parlamentares conseguidas por nosso prefeito Fabiano Horta (PT), acrescentou Auni”.

 

Em recente entrevista exclusiva ao GBNEWS e ao jornal Gazeta - Leste Fluminense, o ex-prefeito Washington Quaquá (PT), admitiu, embora a contra-gosto,  que o novo hospital não deverá levar o nome de Che Guevara conforme sua vontade.

                                                                           Quaquá em entrevista a Gilson Barcellos e Paulo Celestino (arquivo GBNEWS)

 

O nome de Guevara vem sendo questionado pela população maricaense, que sugere o do Dr. Albertinho,  médico recentemente falecido e idolatrado pela população maricaense.

 

 "O Fabiano (prefeito) vai, não sei se ele já falou, eu não posso furar o prefeito né, não vou falar pq não sei se o prefeito já deu essa declaração. O prefeito vai fazer uma bela homenagem ao Albertinho. Não posso dizer qual, enfim", disse Quaquá.

 

Dr. Albertinho

 

Um dos médicos mais queridos de Maricá, Alberto Luiz Machado Borges, conhecido carinhosamente como ‘Dr Albertinho’, morreu no último dia 05,  no Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no Centro de Maricá, devido à insuficiência renal.

                                              Dr. Albertinho pode dar nome ao novo hospital municipal

 

Ele foi presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Maricá, era especialista em ginecologia e obstetrícia, atuando em uma clínica particular no Centro e também no Posto de Saúde da Família Brigida Machado, em Bambuí, onde trabalhou por diversos anos. Dr. Albertinho’ também se aventurou na política, tendo sido candidato a prefeito de Maricá, não sendo eleito. 

 

Che Guevara

 

Foi um revolucionário que ajudou a instaurar um novo regime político – unipartidário e socialista – em Cuba, que dura até hoje. Para muitos, Che é um mártir que se opôs a ditadores e aos EUA e lutou por sociedades mais justas em países como Guatemala, Congo e Bolívia. Para outros, foi um guerrilheiro obcecado por violência que usou de métodos polêmicos – como perseguir e matar opositores – para atingir seus objetivos.

 

O Hospital Municipal começou a ser construído em 2015, no governo de Quaquá,  com verba inicial de R$ 40 milhões, recursos próprios da Prefeitura, no Km 22 da Rodovia Amaral Peixoto, em São José do Imbassaí.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino