top of page

Itaipuaçu: o inferno é aqui com assaltos, homicídios, arrastões etc

Quem buscou a tranquilidade para morar com a família em Itaipuaçu, Maricá, certamente deve estar arrependido. O maior distrito da cidade, com o maior loteamento da América Latina, o bairro Jardim Atlântico, vem vivendo dias de verdadeiro terror, com a ação dos bandidos a qualquer hora do dia. Os portais da cidade que se dedicam a noticiar reportagens policiais estão com bastante movimento e ainda tem um deputado estadual, que pensa em ser prefeito, diz que isso tudo é sensacionalismo, apesar dos assaltos, estupros, homicídios e roubos

Somente nesta quinta-feira (21) foram registrados na 82ª DP pelo menos 10 assaltos e arrastões no Jardim Atlântico e em Itaocaia Valley. Mesmo vigiados pelos moradores, que se comunicavam com a polícia através de um aplicativo, os bandidos conseguiram fugir em carros e motos. Sair a noite ou de madrugada para trabalhar é uma verdadeira aventura.

Enquanto que a população pede socorro às autoridades da área de segurança, o ex-vereador e agora deputado estadual Filippe Poubel (PSL), que já morou em Itaipuaçu e nos últimos dois anos reside num condomínio de luxo em Ponta Grossa, diz na tribuna da Alerj que tudo não passa de sensacionalismo da imprensa maricaense, apesar dos boletins de ocorrência registrados na única delegacia policial da cidade.

Policiamento

Os moradores de Maricá sabem que o número de policiais militares destacados para garantir o direito de ir e vir é reduzido e que eles não fazem milagres. O responsável para garantir a segurança no município é o 12º BPM, instalado em Niterói e toda vez que muda o comando, reuniões são realizadas em Maricá para prometer aumentar o efetivo o que nunca acontece. A cidade vem crescendo e é necessária a instalação urgente de um Batalhão da Polícia Militar ou na pior das hipóteses, uma Companhia Independente. A Prefeitura está cansada de oferecer um terreno e financiar a construção, mas os últimos governos do estado não se interessaram. A torcida agora é para que o ex-juiz federal, o governador Wilson Witzel (PSC), tenha um pouco mais de sensibilidade e respeito com a população maricaense e tome medidas contundentes para pelo menos reduzir o índice de violência na cidade.

O Carnaval está aí e o comando do 12º BPM prometeu aumentar o policiamento sabendo que a cidade recebe centenas de visitantes, principalmente Itaipuaçu que faz divisa com Niterói, pertinho de São Gonçalo e que nesta época do ano aluga centenas de casas para veranistas.

bottom of page