Thomaz Weber vai presidir a TurisRio

                              Thomas Weber promete dinamizar o turismo do Estado do Rio ( fotos Gustavo Medeiros)

 

Um dos ícones do turismo na Região dos Lagos, Thomas Weber, é o novo presidente da Companhia de Turismo do Estado do Rio (TurisRio). O anúncio foi feito nesta sexta-feira, pelo secretário de estado de Turismo, Otavio Leite (PSDB). Weber é presidente do Sindicato dos Hotéis e Restaurantes e da Associação Comercial de Búzios. A TurisRio, fundada em 1960, atua em sintonia com a Setur-RJ no fomento do turismo e irá passar por uma reestruturação.

 

Otavio Leite destaca o trabalho desenvolvido por Thomas Weber para o fortalecimento da atividade turística do Rio de Janeiro.

 

- O Thomas é um profissional extremamente experiente, muito bem relacionado com o trade turístico e reconhecido por sua competência. Tenho certeza que ele trará uma fértil e importante contribuição para o turismo do Estado do Rio de Janeiro.

                                                                        Presidente da Associação da Costa do Peró, Corine Muller e Thomas Weber

 

Thomas Weber nasceu em Wesel, Alemanha, tem 53 anos, e atua na atividade turística desde 1981. É presidente há 20 anos do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Armação dos Búzios (Sindsol) e também faz parte do Conselho Fiscal da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação.

 

- Nos últimos anos tive a oportunidade de me aproximar dos gestores do turismo de todas as regiões, fazendo com que eu me aprofundasse sobre as demandas do interior para o desenvolvimento do setor. O mais importante neste momento é reforçar ações de marketing, aproveitando a retomada dos turistas para a Capital, incentivando-os a conhecer as cidades do Estado.

 

Thomas Weber Iniciou a sua trajetória no turismo ao se tornar um dos sócios da Pousada Byblos, em Armação dos Búzios, local que adotou para morar. De 1984 a 1988 fez cursos de hotelaria e gastronomia na Alemanha. Foi, também, presidente da Associação dos Hotéis de Búzios e conselheiro da ABIH-RJ por dois mandatos.

 

Na visita que fez à Praia do Peró, em Cabo Frio, para conhecer de perto o projeto Bandeira Azul, Weber mostrou a disposição de levar a certificação para as praias de Búzios. Ele é um antigo defensor da melhoria das estradas e da infraestrutura para fortalecer o turismo na Região dos Lagos.

-- A última grande obra na área de rodovias foi a inauguração da Via Lagos. De lá para cá nada aconteceu. O turismo de qualidade exige boas estradas – disse Thomaz Weber.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino