top of page

Rio de Janeiro é o destino mais procurado para o carnaval 2019

Cidade continua mantendo a preferência

também entre os viajantes internacionais

Pesquisa do Booking.com (site de reservas em hotéis, pousadas e hostels) coloca o Rio de Janeiro como destino mais procurado para o Carnaval 2019. Segundo o levantamento da empresa, o Rio figura como a cidade preferida por brasileiros e estrangeiros que viajarão entre 28 de fevereiro e 10 de março de 2019, detendo o maior número de reservas. Na sequência de escolhas estão São Paulo, Salvador, Florianópolis e Belo Horizonte. Em 2018 São Paulo liderou a procura pela plataforma e o RJ ficou em segundo.

Para o secretário de Estado de Turismo, Otavio Leite (PSDB), o estudo é mais um sinal do bom momento do turismo do Rio de Janeiro.

– É uma informação que sinaliza, de forma concreta e científica, um futuro muito promissor para o turismo do Rio de Janeiro. Como diz o governador Wilson Witzel (PSC), o turismo será o novo petróleo do Rio de Janeiro – afirmou o secretário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Considerando os viajantes internacionais, o Booking.com registra que o Rio continua mantendo a liderança pela preferência. O resultado é o mesmo de 2018, tendo novamente em segundo São Paulo, depois Salvador, Florianópolis e Belo Horizonte, respectivamente, como outras escolhas preferenciais.

Segundo a pesquisa, os argentinos são os turistas com o maior número de reservas. Na sequência estão franceses, chilenos, britânicos e norte-americanos.

O inicio do carnaval será em março, com os desfiles do grupo de acesso iniciando no dia primeiro. Na sexta-feira (1/3), antes do Carnaval, haverá a entrega simbólica das chaves da cidade ao Rei Momo.

bottom of page