Renatinho do PSOL volta à Câmara de Niterói

06.02.2019

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                 Sergio Gomes

                                                                             Renatinho do PSOL assina o ato de posse na Câmara de Niterói

 

Tomou posse na tarde desta quarta-feira (06) mais um suplente na Câmara de Vereadores. Gezivaldo Ribeiro Renatinho de Freitas, o Renatinho do PSOL, assumiu a vaga deixada pela companheira de partido Talíria Petrone. Com a desistência de Henrique Vieira, primeiro suplente da sigla, Renatinho foi convocado para voltar ao Legislativo para dois anos de mandato. A cerimônia foi realizada no Gabinete da Presidência, sob comando do vereador Milton Cal (PP), presidente em exercício da Casa.

 

Renatinho retorna para cumprir seu quarto mandato como vereador. Com 66 anos de idade, é casado e tem ensino fundamental completo. Pela Coligação Mudança de Verdade, formada também pelo PCB, obteve 3.275 votos. Na eleição anterior foi o segundo mais votado de Niterói, quando recebeu 6.304 votos. Entre 2000 e 2004 chegou a assumir como primeiro suplente do Partido dos Trabalhadores (PT), onde estava filiado à época.

 

Portador de deficiência física, consequência de uma paralisia infantil, é morador de Santa Rosa. Ganhou popularidade quando a Prefeitura, no início da década passada, tentou impedi-lo de montar sua banca de panos de prato na rua. Renatinho é autor, entre outras iniciativas, da lei apresentada em conjunto por todos os vereadores _ que institui a ficha limpa para ocupantes de cargos comissionados no serviço público municipal. A defesa dos animais e da acessibilidade nas ruas e prédios são outras bandeiras de seu mandato.

 

Participaram da cerimônia de posse os vereadores Beto Saad (PR), Leandro Portugal (PV), Paulo Eduardo Gomes (PSOL), Paulo Henrique Oliveira (PPS) e ainda o ex-presidente da Câmara Fernando Nery. Na semana passada quem voltou à Câmara foi o vereador Casota (PSDB), por conta da eleição de Carlos Jordy (PSL) como deputado federal.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

s Jordy (PSL) como deputado federal.

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino