Marcos Fabrício
Homens e máquinas deram continuidade à abertura do Canal da Barra de Maricá nesta sexta-feira (01). O trabalho não para e o presidente da autarquia Serviços de Obras de Maricá (Somar), pastor Renato Machado (Podemos), faz questão de acompanhar todo o processo.
“Nas primeiras horas desta manhã foi feita uma abertura parcial e aproximadamente 750 metros cúbicos de água já entraram, iniciando assim o processo de revitalização das lagoas de Maricá”, declarou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dez máquinas continuam no local trabalhando e segundo o presidente, a previsão para a abertura oficial do canal deve acontecer na madrugada de sábado (02) para domingo (03), com expectativa de ajudar na oxigenação das lagoas de Maricá.
A intervenção foi autorizada pelo Inea após reunião com o prefeito Fabiano Horta (PT) na última quarta-feira (30/01). O serviço tem o objetivo de renovar as águas da lagoa, essencial para a revitalização do oxigênio e diminuição da mortandade de peixes e restauração de plantas nativas. A medida foi comemorada pelos pescadores nativos da região.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Agradecemos ao Governo do Estado, através da secretaria de Meio Ambiente e do Inea, que entenderam a necessidade emergencial da abertura do canal da Barra de Maricá para salvar nossas lagoas”, disse o pastor Renato, ressaltando que esta não é uma medida definitiva.