Canal da Barra é aberto parcialmente para revitalizar lagoas de Maricá

01.02.2019

                                                                                                                                                                                                                                                                                                  Marcos Fabrício

Homens e máquinas deram continuidade à abertura do Canal da Barra de Maricá nesta sexta-feira (01). O trabalho não para e o presidente da autarquia Serviços de Obras de Maricá (Somar), pastor Renato Machado (Podemos), faz questão de acompanhar todo o processo.

 

 “Nas primeiras horas desta manhã foi feita uma abertura parcial e aproximadamente 750 metros cúbicos de água já entraram, iniciando assim o processo de revitalização das lagoas de Maricá”, declarou.

                                                                                                                                                                                 CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dez máquinas continuam no local trabalhando e segundo o presidente, a previsão para a abertura oficial do canal deve acontecer na madrugada de sábado (02) para domingo (03), com expectativa de ajudar na oxigenação das lagoas de Maricá.

 

A intervenção foi autorizada pelo Inea após reunião com o prefeito Fabiano Horta (PT) na última quarta-feira (30/01). O serviço tem o objetivo de renovar as águas da lagoa, essencial para a revitalização do oxigênio e diminuição da mortandade de peixes e restauração de plantas nativas. A medida foi comemorada pelos pescadores nativos da região.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Agradecemos ao Governo do Estado, através da secretaria de Meio Ambiente e do Inea, que entenderam a necessidade emergencial da abertura do canal da Barra de Maricá para salvar nossas lagoas”, disse o pastor Renato, ressaltando que esta não é uma medida definitiva.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino