Câmara de Niterói dá posse a novo vereador

Concorrida cerimônia, realizada na tarde desta sexta-feira (1º), no gabinete da Presidência da Câmara, empossou o vereador suplente Carlos Otávio Dias Vaz, o Casota, do PSDB. Ele assume a vaga deixada por Carlos Jordy (PSL) que foi eleito deputado federal. Familiares, entre eles Carlos Vaz, de 84 anos, pai do vereador; amigos; correligionários de partido; ex-vereadores e admiradores prestigiaram o ato de posse conduzido pelo presidente em exercício do Poder Legislativo, vereador Milton Cal (PP)

Sergio Gomes

                                                                                     O tucano Casota assume a sua cadeira na Câmara de Niterói

 

Casota lembrou o momento difícil vivido pela política local e garantiu trabalhar com afinco durante os próximos anos. “Com vontade, ética, dedicação e afinco prometo honrar cada voto que recebi nesta cidade. Nos próximos dois anos serei incansável na defesa daquilo que acredito. Hoje tem início uma nova caminhada”, disse o vereador.

 

O presidente Milton Cal lembrou que essa era a primeira vez que empossava um colega. “Casota é merecedor do mandato e essa Casa o recebe de braços abertos. Ser vereador, ao contrário do que se pensa, não é fácil. Já perdi eleição por 14 votos, já fui o menos votado e, hoje, pelas voltas da política, sou presidente interino. As divergências políticas com demais colegas não abalam nossa amizade, essa Câmara é diferenciada por conta do diálogo que sempre fazemos questão de manter”, ressaltou Cal.

 

Casota nasceu em janeiro de 1972, e é pai de duas meninas: Clara, de 19 anos, e Nicole, de 10. Natural de Niterói, é morador de Icaraí e advogado por formação. Ele obteve 1.675 votos na última eleição pela Coligação Niterói Pode Mais, formada também pelo PSC. Na legislatura passada assumiu como suplente durante licença do vereador Bruno Lessa (PSDB), que concorreu a uma vaga na Assembleia Legislativa. Ele assume agora como titular do mandato.

 

O novo vereador foi assessor jurídico da Câmara de Niterói, subsecretário regional do Ingá e do Centro e atuou na Secretaria de Governo, na Prefeitura do Rio, na Secretaria de Abastecimento e Pesca do Estado e como administrador do Complexo Caio Martins. Hoje no PSDB, já foi filiado ao PPS, PSB e DEM.

 

Mais um suplente em breve

 

O Diário Oficial da Câmara publicou hoje a convocação do suplente Henrique Vieira, do PSOL. Mais uma vaga está em aberta por conta da eleição da vereadora Talíria Petrone, também eleita para a Câmara Federal.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

           

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino