Estácio inaugura campus em Teresópolis

A unidade fica no centro da cidade e passa a ofertar

novos cursos em diferentes áreas movimentando a

economia local e oferecendo novas oportunidades

para os moradores da cidade

A Universidade Estácio de Sá, um dos maiores grupos educacionais do Brasil, amplia sua atuação em Teresópolis. A partir de 1º de fevereiro, a unidade começa a operar em um novo endereço, na Várzea, na rua Nilza Chiapeta Fadigas, 488, ampliando a oferta de vagas e o portfólio de cursos com oito novas especialidades. A inauguração está marcada para esta quinta-feira, às 18h, e vai contar com a presença de autoridades locais.

 

Com a transferência de localidade para um prédio próprio, a Estácio passa a ofertar cursos como Direito, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Educação Física, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Fisioterapia e Nutrição, além dos já ofertados anteriormente, como Administração, Ciências Contábeis e Gestão de Recursos Humanos. O novo prédio tem quatro andares e contará com laboratórios especializados para os cursos da área de saúde e de informática, auditório, biblioteca, salas climatizadas, área de convivência na cobertura, com lanchonete, área de jogos e vista para o Dedo de Deus. Para Alessandra Monteiro, gestora do novo campus, a mudança de endereço impactará positivamente os alunos.

 

“A Estácio acredita no potencial da cidade e investe sua atuação na região em um prédio próprio para trazer um portfólio completo de ensino de qualidade, com uma estrutura moderna. Localizado no centro da cidade, o novo endereço é estratégico para quem mora na região, pois conta com infraestrutura de comércio e está próximo ao transporte público e à rodoviária da cidade” explica.

 

As inscrições para ingressar na Estácio em Teresópolis já estão abertas, pelo site http://portal.estacio.br/megavestibular. A instituição realizará, no dia 16 de fevereiro, o Mega Vestibular. Poderá participar do exame qualquer pessoa interessada em ingressar no ensino superior que já possua comprovante e/ou declaração de conclusão do Ensino Médio.

 

Os cursos do antigo campus, localizado dentro do colégio George Mach, na Tijuca, serão automaticamente transferidos para o novo campus, sem prejuízo para os alunos. Na nova unidade, os alunos poderão utilizar as dependências em horário integral, pois o funcionamento é exclusivo da Estácio para alunos dos turnos matutino e noturno.

Sobre a Estácio

 

A Estácio, um dos maiores e mais respeitados grupos do setor educacional do Brasil, atua há 48 anos no segmento de ensino superior. Presente em 23 estados e no Distrito Federal, por meio do ensino presencial, e em todo o Brasil com o EaD, conta com mais de 500 mil alunos matriculados. Atuante em projetos que contribuem para o desenvolvimento social e cultural do País, a Estácio promove o Programa de Responsabilidade Social Corporativa Educar para Transformar. O programa, que apoia iniciativas em cinco pilares - Esporte, Escola, Cidadania, Cultura, Inovação e Empreendedorismo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino