Fernando Silva
Os integrantes da Oficina de Teatro do Centro de Artes de Esportes Unificados (CEU) apresentam no Cinema Público Municipal Henfil o espetáculo “Profanus”. Trata-se da atividade de encerramento dos formandos do segundo semestre de 2018 e acontece em dois sábados: 02/02, às 20h, e 09/02, às 19h. Oferecido pela Secretaria de Cultura, o curso é ministrado em quatro meses e vem fortalecendo o movimento teatral do município. “Visamos criar laços de identidade por intermédio da arte e, assim, projetar nossos artistas”, diz Andréa Cunha, secretária da pasta.
Em “Profanus”, uma comédia crítica de Ricardo Pio, o espectador verá os sete pecados capitais em sete cenas, cada uma alfinetando a política, a religião, a sociedade em geral de forma engraçada. “O Ricardo foi meu aluno em 2014 e, desde então, se tornou um parceiro e tanto. Ele escreveu essa peça em 2002 e só agora resolveu me mostrar. Achei muito bacana e decidi levar ao palco”, conta Bruno Marçal, professor da oficina.
Serviço
Cinema Público Municipal Henfil Espetáculo “Profanus”, de Ricardo Pio Direção: Bruno Marçal
Elenco: formandos da Oficina de Teatro do CEU Sábados: 02/02, às 20h, e 09/02, às 19h Duração: 50 min / Classificação: 16 anos
O endereço é Rua Domício da Gama, 291, esquina com Alferes Gomes, no Centro.
lferes Gomes, no Centro.