Somar realiza obras em Itaipuaçu, São José e Ubatiba

Marcos Fabrício

Construção de calçadas, pavimentação e drenagem, estas são algumas das intervenções realizadas por equipes da autarquia Serviços de Obras de Maricá (Somar), que atuam em diferentes pontos do município.

Na localidade de São Bento da Lagoa, em Itaipuaçu, a Rua das Perpétuas - que dá acesso à Praça do Ferreira - passou por obras para a instalação de uma rede de drenagem e agora está recebendo massa asfáltica.

“Lá perto da praça a rua é mais alta, aqui no final, onde já estão asfaltando. Em dias de chuva ficava tudo cheio de lama, tínhamos que dar muitas voltas para sair de casa, procurando o melhor caminho. Moro aqui há cerca de nove anos, ver esta obra chegar é maravilhoso”, afirmou o aposentado João Paulo Costa Cruz, de 68 anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Moradora e comerciante da região há mais de 15 anos, Wilma Paranhos (72 anos) contou que aguardou ansiosa por este momento. “Já passamos por muitos sacrifícios aqui. Perdi mercadorias e deixei de vender por conta da poeira, minha vitrine já quebrou com uma pedrinha que voou quando passou um caminhão. Agora vou poder fazer melhorias na minha loja”, afirmou.

A Rua Itapeteu, que fica em Ubatiba, passou pelas mesmas ações de drenagem e pavimentação. No loteamento Manu Manuela, em São José do Imbassaí, além das ações citadas, a Rua Vinte e Sete também passou por intervenções para a construção de calçadas, enquanto a Rua do Canal passou por uma ação de limpeza, com serviço para retirada de mato.