Corrida de São Sebastião abriu o calendário esportivo de Petrópolis

21.01.2019

Cerca de 100 pessoas participaram da prova realizada no último domingo

Calendário esportivo conta com mais de 100 eventos previstos para este ano

Cerca de 100 pessoas participaram da corrida de São Sebastião, prova que abriu o calendário esportivo da Cidade Imperial neste domingo (20). A largada aconteceu às 8h10 na Praça do Indaiá para um percurso de 6,5 quilômetros pelas ruas Olavo Bilac, Coronel Veiga, Saldanha Marinho e Cristóvão Colombo, retornando para a Paróquia de São Sebastião. Entre os homens, Douglas Henrique, da Panthers, completou a corrida em 21 minutos e três segundos. No feminino, Isis da Costa, da Jotaefe, venceu com o tempo de 26 minutos e 41 segundos

 

"São mais de 100 eventos esportivos previstos para acontecer em Petrópolis neste ano, então nada melhor que começar com a população praticando a corrida de rua. Adotamos uma série de medidas para que a modalidade conquistasse mais espaço: ampliamos o horário de funcionamento do Circuito da Barão aos domingos, criamos o ranking municipal dos corredores de rua, além das parceiras público-privada que trazem diversos eventos esportivos para a cidade", destacou o prefeito Bernardo Rossi (MDB)

 

Surpresa entre os homens, Douglas Henrique desbancou atletas consagrados da equipe Pé de Vento e conquistou a vitória. Mas para o treinador dele, Roberto Pantaleão, o resultado não chega a ser surpreendente, já que o desempenho de Douglas neste tipo de prova está cada vez melhor.

 

“Em provas com percurso menor, a gente trabalha para que o atleta desenvolva a velocidade. Respeitamos muito o trabalho das outras equipes, mas é importante ressaltar que o Douglas evolui muito nos últimos meses, se tornando um dos principais corredores da cidade em provas de velocidade”, disse Pantaleão, que levou 22 atletas da sua equipe para a corrida de São Sebastião neste ano. “O calendário esportivo da cidade está muito interessante. Nossa equipe está se preparando para participar do maior número de corridas possível. Espero que nossos atletas estejam bem posicionados no ranking municipal”, completou o treinador.

 

Entre as mulheres, a vitória ficou com Isis da Costa, da Jotaefe. Rayssa Rosa e Camila dos Santos, ambas da Panthers, completaram os três primeiros lugares. Todo o valor arrecadado com as inscrições para a corrida será utilizado para obras no prédio da Paróquia, que ao longo do ano recebe diversos eventos sociais para crianças, adolescentes e idosos.

 

"Aumentamos a quantidade de inscrições para este ano, devido ao sucesso do ano passado. Para 2019, buscamos melhorar as premiações para os participantes, oferecendo diversos sorteios para os atletas inscritos. Agradecemos quem participou com a gente e a expectativa é aumentar a quantidade de corredores no ano que vem", explica Dani Vecchio, uma das organizadoras da prova.

 

Neste mês, no dia 29, acontece a premiação do ranking municipal dos corredores no Centro de Cultura Raul de Leoni, referente ao ano passado. Serão contempladas 24 faixas etárias diferentes, mais os cinco atletas mais bem colocados na classificação geral, tanto no masculino quanto no feminino.

“As corridas que contabilizaram pontos para o ranking foram até outubro, mas pode ser que nos próximos anos aconteçam até dezembro. Pensando nisso, determinados que janeiro é o melhor mês para a entrega da premiação. A cerimônia será parte do calendário esportivo da cidade, começando o ano já contemplando os atletas da cidade”, explica Hingo Hammes, superintendente de Esportes e Lazer.

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino